PUBLICIDADE

Parabólica

Pedro Piquet vai pilotar Brabham BMW BT52 do bi de Nelson

Filho do tricampeão vai andar no carro do bicampeonato de 1983 no Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, em ação da BMW Classic

16 out 2020 - 12h13
Compartilhar
Exibir comentários
Nelson Piquet e o Brabham BMW BT52: carro do bicampeonato será pilotado por seu filho, Pedro Piquet.
Nelson Piquet e o Brabham BMW BT52: carro do bicampeonato será pilotado por seu filho, Pedro Piquet.
Foto: BMW Classic / Divulgação

Um carro que fez história na Fórmula 1 estará de volta às pistas de corrida neste final de semana (16 a 18). O Brabham BMW BT52, conduzido por Nelson Piquet na conquista de seu bicampeonato mundial, em 1983, será pilotado por seu filho Pedro Piquet durante o Festival de Velocidade de Goodwood, tradicional evento britânico de automobilismo. O festival deste ano acontece entre os dias 16 e 18 de outubro, no Goodwood House, em West Sussex, na Inglaterra.

O Brabham BMW BT52 foi o primeiro carro equipado com motor turbo a fazer um campeão mundial. O título foi conquistado por Nelson Piquet no dia 15 de outubro de 1983. Ele chegou em 3º lugar no GP da África do Sul, em Kyalami, após ceder a vitória para seu companheiro de equipe na Brabham, Riccardo Patrese.

O BMW Group Classic marcará presença com o histórico modelo Brabham BMW BT52, mas também com outras duas lendas do esporte motorizado que compõem sua coleção histórica: o BMW V12 LMR, carro vencedor da Corrida de 24 horas de Le Mans em 1999; e o BMW 328 Mille Miglia Touring Coupé.

O Festival de Velocidade de Goodwood ocorre no interior de uma propriedade privada que pertence ao Duque de Richmond (condado inglês) e reúne diversas atrações para fãs e entusiastas de carros clássicos e do esporte motorizado. Por conta da pandemia, a edição 2020 excepcionalmente não reunirá público no local, mas será transmitida ao vivo por meio do site oficial. 

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade