IndyCar: Rasmussen supera Palou em Milwaukee e conquista sua primeira vitória
Em manobra impressionante, Rasmussen ultrapassa o tetracampeão e vence em Milwaukee faltando apenas 15 voltas; confira como foi a corrida.
Christian Rasmussen tem sua primeira vitória na IndyCar em Milwaukee após ultrapassagem tensa com Alex Palou. Foi na volta 235 que o piloto dinamarquês conseguiu superar o tetracampeão e conquistar o lugar mais alto do pódio. Rasmussen está em seu segundo ano na categoria e trouxe a vitória à Ed Carpenter Racing após 5 anos de jejum.
Já Palou terminou a corrida em segundo lugar, junto de Scott McLaughlin, completando o pódio do fim de semana.
O piloto da Ed Carpenter havia largado originalmente da 9ª posição, enquanto Palou da pole position. Como havia ficado o Fast-Six:
Alex Palou
David Malukas
Pato O’Ward
Scott McLaughlin
Scott Dixon
Will Power
O piloto Scott Dixon levou uma punição por uso de motor adicional, largando de 14º.
Confira como foi a corrida:
Na largada, o piloto McLaren, Nolan Siegel, rodou sozinho na curva 4 e chocou-se contra o muro, causando o primeiro Safety Car do fim de semana. De acordo com Siegel em entrevista a transmissão oficial, ele não possuía aderência suficiente.
Let's go racing at the Milwaukee Mile! Early caution for Nolan Siegel. pic.twitter.com/D9KCWLeDZV
— INDYCAR on FOX (@IndyCarOnFOX) August 24, 2025
Ao retornar a bandeira verde, Rahal destracionou na pista e quase se chocou contra alguns pilotos, causando novamente uma bandeira amarela. Entretanto, o piloto americano permaneceu na corrida.
Nice save by Graham Rahal. pic.twitter.com/JZCoDpHlEB
— INDYCAR on FOX (@IndyCarOnFOX) August 24, 2025
Na volta 105, Will Power ao tentar fazer uma ultrapassagem pela parte alta do oval encostou no ‘soft wall’, causando mais uma intervenção do Safety Car. Enquanto isso, Malukas teve problemas no pit-stop devido a parafusadeira de um dos mecânicos que parou de funcionar e retornou uma volta atrás do líder.
Durante a relargada, Armstrong perdeu a liderança da corrida e caiu 16 posições, confira o vídeo:
No chance for Marcus Armstrong 🫢
On the restart, the No. 66 drops from the lead to outside the top 10. pic.twitter.com/aJNsICvapC
— NTT INDYCAR SERIES (@IndyCar) August 24, 2025
Faltando 40 voltas para o fim da corrida o Safety Car foi acionado devido a pingos de chuva na pista, por questões de segurança.
Os pilotos entraram para o (último) pit-stop da corrida, aproveitando a bandeira amarela. Nisso, Ronsenqvist, Dixon e Rasmussen formaram um three-wide na saída dos boxes para tentar ganhar vantagem no grid. O piloto do carro 21 acabou saindo na frente dos outros dois.
Encaminhando-se ao final da corrida, o dinamarquês ultrapassou Palou e tomou a liderança da corrida. Ele permaneceu à frente do espanhol até o final e conquistou sua primeira vitória na categoria.
NEW LEADER: @ChristianR_DK 👏🫣 pic.twitter.com/fgAbTbFk1N
— NTT INDYCAR SERIES (@IndyCar) August 24, 2025
O top 5 do Milwaukee Mile 250 ficou assim:
- Christian Rasmussen
- Alex Palou
- Scott McLaughlin
- Alexander Rossi
- Pato O'Ward
A última corrida da temporada de 2025 da IndyCar será no Nashville Speedway, em Tennessee, no dia 31 de agosto (domingo) às 15 horas (horário de Brasília).