PUBLICIDADE

Ferrari termina segundo treino livre da F1 na Áustria à frente

Carlos Sainz lidera dobradinha da Ferrari no TL2 na Áustria. Mercedes consegue reparar seus dois carros após acidentes de sexta-feira

9 jul 2022 - 08h36
Ver comentários
Publicidade
Carlos Sainz liderou o TL2 na Áustria
Carlos Sainz liderou o TL2 na Áustria
Foto: Ferrari / Twitter

Em finais de semana com corridas sprint, o segundo treino livre se torna algo de difícil compreensão. Já sem poder fazer ajustes nos carros, cabe às equipes apenas simular cenários de corrida com diferentes pesos e pneus. O foco das equipes pareceu ser a definição de pneus para a sprint, que terá 24 voltas. Houve quem rodasse mais tempo com os compostos macios e quem optasse por testar mais os médios, o que indica possíveis estratégias diferentes na corrida curta.

Em meio à essas simulações mais longas, a dupla da Ferrari, que usou os compostos macios, conseguiu os melhores tempos. Carlos Sainz foi o mais rápido, com volta de 1min08s810. São quase 4 segundos a mais que o tempo da pole obtido ontem por Max Verstappen, comprovando o fato de os carros estarem mesmo mais pesado. Verstappen, aliás, ficou em 3º, atrás de Sainz e Charles Leclerc. O holandês optou por usar pneus médios.

As atenções estiveram voltadas para a garagem da Mercedes. Com os dois pilotos sofrendo acidentes ontem, a equipe teve trabalho para recolocar seus carros em condições. O carro de George Russell passou por ajustes no assoalho e ficou pronto apenas na metade da sessão. O de Lewis Hamilton teve troca também da célula de sobrevivência e só foi liberado a 15 minutos do fim. Ambos trocaram também as caixas de câmbio.

Mesmo com a correria, os dois carros prateados conseguiram andar sem problemas. Tanto Russell quanto Hamilton se colocaram entre os dez mais rápidos do treino. O top 10 foi composto por Alonso, Ocon, Perez, Russell, Bottas, Hamilton e Norris.

A corrida sprint acontece ainda nesse sábado (09), às 11h30. Max Verstappen larga da 1ª posição. O resultado dessa corrida define o grid da corrida principal, que acontece domingo (10), às 10h.

Parabólica
Publicidade
Publicidade