F1: Globo define como será a transmissão da F1 em 2026
Globo retorna com a Fórmula 1 em 2026: 15 corridas na TV aberta, cobertura multiplataforma, novo programa e repórteres nos GPs.
A Globo confirmou oficialmente sua programação para os finais de semana de corrida da Fórmula 1, que retorna à emissora em 2026 após mais de 40 anos de história. O pacote inclui transmissões na TV aberta, cobertura completa no SporTV, conteúdos digitais e até um novo programa semanal.
Segundo comunicado divulgado na última quinta-feira (02), a emissora aposta em uma cobertura inédita, com três repórteres destacados para os GPs:
Marcelo Courrege (Ásia e Oceania)
Julia Guimarães (Europa)
Guilherme Pereira (América do Norte)
No SporTV, os fãs poderão acompanhar todas as sessões ao vivo: 24 GPs, 6 corridas Sprint, 24 classificações e 60 treinos livres. Já na TV Globo, serão exibidas 15 corridas ao vivo, além de nove compactos com os melhores momentos. A categoria também terá espaço nos principais telejornais e programas esportivos.
Entre as novidades, a emissora lançará um programa nas noites de sexta-feira, com estreia marcada para 8 de março, antes do GP da Austrália. A primeira edição será especial, dentro do Altas Horas, reunindo convidados ligados ao automobilismo. Além disso, especialistas comentam todos os momentos da F1 ao longo da temporada.
No digital, o ge.globo oferecerá estatísticas, análises em tempo real, entrevistas exclusivas e bastidores. Já o Globoplay disponibilizará todas as transmissões ao vivo e sob demanda, permitindo que o público acompanhe de qualquer lugar.