PUBLICIDADE

Faça seu home office no Havaí ou Caribe: o governo ajuda

O home office possibilitou o trabalho de qualquer lugar, então, porque não ir pro Havaí ou pro Caribe? E com ajuda dos governos locais!

16 set 2021 11h51
| atualizado às 11h54
ver comentários
Publicidade
Honolulu: esse pode ser o destino do seu home office
Honolulu: esse pode ser o destino do seu home office
Foto: Michelle Raponi / Pixabay

Que tal trabalhar de home office no Havaí? E, o melhor: como uma ajudinha do governo de lá! Pois é, o governo do estado do Havaí lançou um programa temporário chamado Movers and Shakas para quem trabalha remotamente morar temporariamente e ajudar a aquecer a economia local, que sofreu forte impacto por conta da pandemia.

E se você mora nos EUA a coisa pode ficar melhor ainda: dezenas de passagens de avião na faixa para a ilha de O‘ahu, onde fica Honolulu.

Inicialmente, o programa escolherá algumas dezenas de sortudos para trabalhar remotamente no Havaí. A ideia é levar trabalhadores de home office, não turistas, e eles precisam ficar um mínimo de 30 dias por lá, contribuindo com a economia local.

Mas e que tal se você preferir o Caribe? A famosíssima ilha de Curaçao lançou um programa de incentivo para atrair mais moradores, especialmente quem quer trabalhar lá de home office. O visto, inclusive, permite morar e trabalhar na ilha.

Batizado de @Home in Curaçao, o programa tem uma taxa de US$ 294 para você fazer sua inscrição e enviar documentos, incluindo seguro internacional e comprovação de renda.

Baseada quase totalmente no turismo, as finanças da ilha caribenha ficaram abaladas com a pandemia mundial e a nova iniciativa é para aquecer sua economia investindo em novos moradores e nômades digitais.

E você, toparia mudar seu home office para uma ilha do Caribe ou para o Havaí?

Homework Homework
Publicidade
Publicidade