PUBLICIDADE

Volvo S60 e XC60 ganham versão híbrida Polestar no Brasil

Com o motor híbrido de 407 cv e muitos recursos, a configuração T8 Polestar Engineered completa um grande ano

10 dez 2019 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Volvo S60 T8 Polestar.
Volvo S60 T8 Polestar.
Foto: Divulgação

A marca sueca Volvo vive sua melhor fase nos últimos anos. E em 2019 não foi diferente. Com recordes de venda (cerca de 7 mil unidades) e baixa desvalorização, a Volvo completa um grande ano com dois lançamentos de respeito: o S60 Polestar e o XC60 Polestar. Os dois carros chegam ao Brasil com a motorização híbrida T8 de 407 cv de potência. Eles aumentam o portfólio de carros eletrificados da marca, que já tem 22% de seus modelos nessa configuração. A previsão para 2020 é que a Volvo atinja 40% de eletrificação em seus modelos, pois também lançará o XC40 híbrido plug-in.

O emblema da Polestar Engineerd destaca a nova grade do S60. As rodas são esportivas. O S60 tem rodas de 19” (pneus 235/40), enquanto o XC60 usa rodas de 22” (pneus 265/35). Outro destaque visual são as pinças douradas dos freios Brembo (S60) e Akebono (XC60). Bancos esportivos de couro, costura diferenciada e o interior na cor carvão valorizam a cabine. O volante esportivo de couro tem aquecimento e paddle shifts. As pedaleiras são de alumínio. As versões Polestar também ganham suspensão esportiva, com molas mais rígidas. Elas podem abaixar ou elevar a carroceria de 10 mm a 15 mm.

Volvo S60 T8 Polestar.
Volvo S60 T8 Polestar.
Foto: Divulgação

Os modelos híbridos combinam o motor Drive-E Turbo Supercharger 2.0 de 320 cv com um motor elétrico de 87 cv, alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta capacidade (11,6 kWh). Juntos, eles desenvolvem 407 cv de potência máxima e 640 Nm de torque O Volvo S60 Polestar vai de 0-100 km/h em 4,4 segundos. O XC60 Polestar gasta 5,3 segundos nessa prova.

Volvo S60 T8 Polestar.
Volvo S60 T8 Polestar.
Foto: Divulgação

Os dois carros vêm equipados com cabo de 4,5 m para carregamento doméstico. A carga total da bateria é dura três horas com tomada de 220V e 16A. É possível carregar os carros com tomadas de menor amperagem, mas o tempo de recarga será maior. No S60, o câmbio é automático de oito marchas.Os Volvo Polestar contam também com head up display e central multimídia com tela tátil de 9”. Comando de voz e conectividade Android Auto e Apple CarPlay também estão presentes no S60 Polestar e no XC60 Polestar.

Volvo S60 T8 Polestar.
Volvo S60 T8 Polestar.
Foto: Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade