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Teste: VW Golf GTE, um híbrido irresistível ou ultrapassado?

Dois motores, um turbo de 150 cv e outro elétrico de 102 cv. Mais do que a potência combinada, a Volks aposta na versatilidade. Veja o vídeo

13 jan 2020
20h14
atualizado às 20h19
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O Golf GTE tem dois motores. O motor convencional é turbo de 1,4 litro e entrega 150 cv de potência. O motor elétrico tem mais 102 cv. A potência combinada é de 204 cv, porque nos carros híbridos não é possível simplesmente somá-las. Mas o resultado é extraordinário. Porém, mais do que a potência, o que mais chama atenção no Golf GTE é sua versatilidade. Confira no vídeo se vale a pena comprar um.

O que  nós gostamos

Possibilidade de rodar até 130 km/h só no modo elétrico. Desempenho no modo GTE. Entrega de torque que permite boas arrancadas no trânsito.  Custo por quilômetro rodado. Comportamento dinâmico impecável. Prazer ao dirigir.

O que pode melhorar

O carro é da geração VII, que já saiu de linha na Europa. As baterias roubam espaço do porta-malas, por ser um projeto adaptado. Preço muito alto para um carro que saiu de linha.

AS NOTAS DO VW GOLF GTE
Item Conceito

Nota

(0 a 5)

Desempenho Muito bom 4
Consumo Ótimo 5
Segurança Ótimo 5
Conectividade Muito bom 4
Conforto Muito bom 4
Pacote de Série Ótimo 5
Usabilidade Muito bom 4
Veredicto Muito bom 4,4

FICHA TÉCNICA

Motor a combustão

  • Cilindrada: 1.4 turbo (g)
  • Potência: 150 cv a 4.500 rpm
  • Torque: 250 Nm a 1.500 rpm

Motor elétrico

  • Potência: 102 cv
  • Torque: 330 Nm
  • Potência combinada: 204 cv
  • Torque combinado: 350 Nm
  • Baterias: 9,8 kWh

Autonomia

  • Consumo cidade: 12,8 km/l (g)
  • Consumo estrada: 13,3 km/l (g)
  • Consumo elétrico: 15,3 kWh/100 km
  • Alcance modo elétrico: 39 km
  • Alcance híbrido: 939 km/h

Outros números

  • Câmbio: 6 marchas ATD
  • Comprimento: 4,255 m 
  • Largura: 1,799 m 
  • Altura: 1,468 m
  • Entre-eixos: 2,630 m
  • Peso: 1.524 kg
  • Pneus: 205/55 R16
  • Porta-malas: 272 litros
  • Tanque: 40 litros
  • 0-100 km/h: 7s6
  • Velocidade máxima: 222 km/h
  • Emissão de CO2: n/d
  • Preço: R$ 199.990
O Golf GTE é um plug-in, ou seja, pode ser carregado na tomada de casa.
O Golf GTE é um plug-in, ou seja, pode ser carregado na tomada de casa.
Foto: Guia do Carro / Reprodução

 

Guia do Carro
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