PUBLICIDADE

Novos BMW X3 e iX3 aparecem em fotos vazadas na China

Fotos de homologação adiantam visual dos novos BMW X3 e iX3 reestilizados, SUV manteve grade duplo-rim de formato convencional

17 mai 2021 17h25
ver comentários
Publicidade
BMW X3 manteve o formato convencional da grade dianteira.
BMW X3 manteve o formato convencional da grade dianteira.
Foto: MIIT China

Este é o novo BMW X3. Lançada em 2017, a atual geração do SUV está prestes a ganhar uma reestilização. Fotos do SUV reestilizado foram vazadas na China, de forma semelhante ao novo Honda Civic. No país oriental, todo carro novo precisa ser homologado no Ministério da Indústria e Informação Tecnológica (MIIT), que tem acesso público. Junto com o X3, também foram divulgadas imagens do BMW iX3, versão elétrica do SUV.

Na dianteira, o BMW X3 não terá a grade duplo-rim em posição vertical. O SUV manterá o formato convencional, mas ganhará contornos de linhas retas. O BMW X3 atual, por outro lado, traz moldura com cantos arredondados. Os faróis mantiveram o formato, mas ganharam assinatura visual em led e novos elementos internos. Outra mudança são os para-choques, que terão apliques na cor black piano. A única diferença do BMW iX3 em relação ao X3 na parte frontal é a grade com design fechado na versão elétrica.

Versão elétrica do BMW X3, o iX3 conta com grade fechada.
Versão elétrica do BMW X3, o iX3 conta com grade fechada.
Foto: MIIT China

Vale ressaltar que tanto o BMW X3 quanto o iX3 das fotos contam com o pacote de acessórios M, que conta com detalhes de design esportivo. Sendo assim, as versões de entrada podem ter algumas mudanças em relação aos modelos de homologação. Na lateral, a única novidade são as novas rodas. 

Na parte de trás, as lanternas de LED ganharam efeito 3D e acabamento escurecido, como no BMW Série 5. Os para-choques traseiros também são novos, e ganharam um aplique em black piano e prata que simula um extrator. O BMW X3 conta com novas saídas de escapamento retangulares, inexistentes no BMW iX3 por se tratar de um modelo elétrico.

Lanternas de LED ganharam efeito 3D e acabamento escurecido.
Lanternas de LED ganharam efeito 3D e acabamento escurecido.
Foto: MIIT China

Não foram divulgadas fotos do interior dos SUVs ou informações a respeito da motorização. No entanto, é provável que tanto o BMW X3 quanto o iX3 contem com o novo sistema de entretenimento iDrive 8, e alguns detalhes novos de acabamento interno. Sob o capô, o BMW X3 pode ganhar uma versão híbrida-leve, como já é oferecido no sedã Série 3. 

As imagens de homologação adiantam que o lançamento dos modelos está próximo. Segundo rumores, os novos BMW X3 e iX3 devem ser apresentados em junho deste ano, chegando ao mercado europeu no segundo semestre deste ano. Produzido em Araquari (SC), o BMW X3 nacional não deve demorar para receber o novo visual. Já o BMW iX3 não tem previsão de chegada ao Brasil. Caso venha, o SUV elétrico só deve chegar em 2022.

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade