PUBLICIDADE

Novo Mercedes-AMG GT 43 tem sistema EQ Boost e 367 cavalos

O carro chega em edição limitada de 20 unidades com 22 cv a mais e custando R$ 575.900. Superesportivo acelera de 0-100 km/h em 5 segundos

2 jun 2020 - 12h07
Compartilhar
Exibir comentários
Mercedes-AMG GT 43 chega em edição limitada de apenas 20 unidades.
Mercedes-AMG GT 43 chega em edição limitada de apenas 20 unidades.
Foto: Mercedes-Benz / Divulgação

O mercado de carros superesportivos de luxo continua a todo vapor. A novidade agora é a estreia do Mercedes-AMG GT 43 com sistema EQ Boost. Em edição limitada de apenas 20- unidades, o carro tem 22 cv a mais de potência, que passou a ser de 367 cv, e custa R$ 575.900. As vendas começam em junho. 

O novo integrante da família GT proporciona conforto e desempenho dentro e fora das pistas. Coube ao GT 43 estrear a nova motorização entre os superesportivos da marca. O GT 43 é o segundo modelo da família GT, produzida em Affalterbach, Alemanha, a contar com quatro portas.

O design externo conta com capô baixo e uma silhueta insinuante. O visual é realmente robusto. A esportividade é reforçada pelos faróis multibeam LED, teto solar elétrico, rodas de liga leve AMG de 20” com raios múltiplos e uma grade exclusiva da Mercedes-AMG. A Mercedes chama esse design de “pureza sensual”. Ou “sensual purity”, para quem gosta de ostentar em inglês.

Design externo conta com capô baixo e uma silhueta insinuante.
Design externo conta com capô baixo e uma silhueta insinuante.
Foto: Mercedes-Benz / Divulgação

A parte traseira do novo Mercedes-AMG GT 43 mantém itens familiares da linguagem de design AMG GT. Suas lanternas de LED extremamente finas definem a linha característica da soleira do porta-malas. O defletor traseiro extensível em vários estágios é um elemento importante na aerodinâmica veicular.

Novo GT 43 conta com widescreen cockpit e teclas no volante AMG.
Novo GT 43 conta com widescreen cockpit e teclas no volante AMG.
Foto: Mercedes-Benz / Divulgação

No interior, o novo coupé esportivo de quatro portas tem painéis de controle que, segundo o fabricante, podem ser manuseados intuitivamente e configurados de acordo com a preferência do usuário. O GT 43 conta com widescreen cockpit e teclas no volante AMG. A iluminação ambiente tem 64 cores disponíveis. Os bancos do condutor e do passageiro da frente têm aquecimento. O ar-condicionado é automático de quatro zonas. O sistema de som Burmester traz 14 alto-falantes de alto desempenho e Amplificador DSP de 10 canais com uma saída total de 640 watts.

Mercedes chama esse design do GT 43 de “pureza sensual”.
Mercedes chama esse design do GT 43 de “pureza sensual”.
Foto: Mercedes-Benz / Divulgação

O motor 3.0 de seis cilindros em linha desenvolve 367 cv de potência e 500 Nm de torque. O carro acelera de 0-100 km/h em ótimos 5 segundos e atinge 270 km/h. O sistema EQ Boost fornece potência e torque adicionais de até 22 cv e 250 Nm, respectivamente. O câmbio é o automático sequencial 9G-Tronic. Esta combinação melhora o desempenho e reduz um pouco o consumo de combustível.

O carro também traz o AMG Track Pace, que funciona como um “engenheiro de corrida virtual”. Ele marca tempos de volta, de setor e de aceleração, além de coletar dados de telemetria ao vivo. Dessa forma, o motorista pode analisar e melhorar suas habilidades. O ideal é utilizar esse sistema em circuitos fechados, por questão de segurança.

Sistema AMG Dynamic Select transforma o carro num canhão.
Sistema AMG Dynamic Select transforma o carro num canhão.
Foto: Mercedes-Benz / Divulgação

O sistema AMG Dynamic Select transforma o carro num canhão, pois muda os parâmetros de motor, transmissão, suspensão e direção do veículo. É possível configurá-lo para dirigir em pistas escorregadias, por exemplo. Segundo a Mercedes, o AMG Active Ride Control compensa movimentos de rolamento (inclinação lateral da carroceria), graças a componentes eletrônicos de última geração.

Devido ao perfil do carro, muito baixo e comprido, um dos itens mais interessantes é o pacote de estacionamento com câmera. O assistente facilita as manobras até mesmo para motoristas habilidosos, pois ajuda a evitar danos ao veículo. A câmera proporciona boa visão geral da parte traseira. Para quem está pagando R$ 575.900 num carro, vale a pena ter paciência e contar com esse auxílio.

Bancos do motorista e do passageiro da frente têm aquecimento.
Bancos do motorista e do passageiro da frente têm aquecimento.
Foto: Mercedes-Benz / Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade