PUBLICIDADE

Novo BMW Série 2 Active Tourer estreia híbrido na Europa

Totalmente renovada, nova geração do BMW Série 2 Active Tourer oferece conjunto híbrido de 218 cv, mas vinda para o Brasil ainda é incerta

6 out 2021 - 15h32
Compartilhar
Exibir comentários
BMW Série 2 Active Tourer
BMW Série 2 Active Tourer
Foto: BMW/Divulgação

A BMW revelou oficialmente nesta quarta-feira (6) a nova geração do monovolume Série 2 Active Tourer. Totalmente renovado e com jeitão de minivan, o novo Série 2 Active Tourer aposta na tecnologia e no design que segue a atual identidade visual da montadora alemã. A nova geração do modelo estreia na Europa em 2022 com versões híbridas de até 218 cv, e ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.

Por fora, o design é completamente novo. Na dianteira, o novo BMW Série 2 Active Tourer ganhou faróis de led com formato mais fino e angular. A grade frontal duplo rim manteve o formato tradicional, mas cresceu em dimensões. A peça traz acabamento cromado na moldura e nas aletas internas, que podem ser fechadas para melhorar a aerodinâmica. O para-choque pode ter dois estilos distintos, dependendo da versão. 

BMW Série 2 Active Tourer
BMW Série 2 Active Tourer
Foto: BMW/Divulgação

Nas configurações mais em conta, a peça traz entradas de ar laterais verticais e design mais sóbrio. Já nas versões equipadas com o pacote M Sport, a peça adota um visual mais rebuscado, contando com entradas de ar maiores e detalhes em black piano. O mesmo se repete para o para-choque traseiro. Nas laterais, o novo Série 2 Active Tourer traz maçanetas embutidas e linha de cintura mais alta, com dois vincos ascendentes. 

As rodas de liga-leve variam de 16’’ a 19’’, dependendo da configuração, e os retrovisores são destacados da coluna A, que também ficou mais fina. Na traseira, as lanternas de led contam com formato mais fino e horizontal, e trazem um layout que lembra as lanternas dos modelos Série 3 e o SUV X5. A placa é localizada na tampa do porta-malas. 

BMW Série 2 Active Tourer
BMW Série 2 Active Tourer
Foto: BMW/Divulgação

Por dentro, o novo BMW lembra os elétricos iX e i4. O destaque fica para o sistema multimídia iDrive de oitava geração, que conta com suporte aos recursos com Apple CarPlay e Android Auto. O modelo conta com um único display, que une o painel de instrumentos digital de 10,25’’ e a central multimídia de 10,7’’. 

Há ainda um apoio de braço com aspecto flutuante, que reúne o botão seletor de marchas e start-stop e freio de estacionamento elétrico em um painel de controle, além de conectividade 5G e ar-condicionado dual-zone. Como opcional, o novo BMW Série 2 Active Tourer pode trazer sistema de som Harman Kardon, teto solar panorâmico e engate para reboques com rebatimento elétrico.

BMW Série 2 Active Tourer
BMW Série 2 Active Tourer
Foto: BMW/Divulgação

Os novos bancos traseiros podem deslizar 13 cm para frente e os encostos podem ser ajustados em diferentes inclinações ou rebatidos no esquema 40:20:40. O porta-malas varia de 470 litros (1.455 litros com os bancos rebatidos) nas versões de entrada, e de 415 litros (1.405 litros) nas versões 220i e 223i. A tampa do porta-malas traz abertura elétrica e automática de série.

Sob o capô, o novo Série 2 Active Tourer conta com opções a gasolina ou diesel. A versão de entrada traz um motor 1.5 turbo de 136 cv e 229 Nm, enquanto a topo de linha conta com um conjunto híbrido-leve formado por um 2.0 turbo e um motor elétrico de 48V e 19 cv. Juntos, eles oferecem 218 cv de potência e 360 Nm de torque. O câmbio é sempre um automatizado de dupla embreagem e 7 marchas.

BMW Série 2 Active Tourer
BMW Série 2 Active Tourer
Foto: BMW/Divulgação

De acordo com a BMW, a versão mais potente do monovolume acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 241 km/h. Posteriormente, o novo Série 2 Active Tourer ainda terá duas inéditas versões híbridas plug-in, que serão mais potentes e terão maior alcance elétrico. No entanto, a montadora não revelou mais detalhes sobre as novas configurações.

As primeiras unidades do novo BMW Série 2 Active Tourer chegarão ao mercado europeu apenas em fevereiro do ano que vem. A vinda do modelo ao Brasil, por outro lado, é difícil. A primeira geração do Série 2 Active Tourer foi vendida no mercado nacional até 2018, quando deixou de ser importada por causa das vendas baixas. Caso realmente venha, o monovolume só chegaria ao país no segundo semestre de 2022.

BMW Série 2 Active Tourer
BMW Série 2 Active Tourer
Foto: BMW/Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade