PUBLICIDADE

Nova Hilux GR-S tem 100 unidades com motor V6 4.0 de 234 cv

Picape esportiva da Toyota é a mais potente do Brasil e tem também uma versão 2.8 a diesel de 177 cv. Veja os preços e a galeria de fotos

6 mar 2020 - 07h41
Compartilhar
Exibir comentários
A picape Hilux GR-S é indicada para uso fora de estrada, como terra e cascalho, segundo a Toyota.
A picape Hilux GR-S é indicada para uso fora de estrada, como terra e cascalho, segundo a Toyota.
Foto: Toyota / Divulgação

A picape Hilux, da Toyota, não se satisfaz apenas em ser líder do segmento. Ela também quer se impor pela esportividade. Por isso, o fabricante japonês acaba de lançar a segunda edição da série especial GR-S. Trata-se da Hilux desenvolvida pela divisão esportiva da marca, a Gazoo Racing -- a mesma que foi responsável pela entrada do novo Toyota Corolla no Campeonato Brasileiro de Stock Car. A Hilux GR-S 2020 chega em suas versões: uma com motor a gasolina e outra a diesel.

A versão a gasolina conta com o poderoso motor 1GR 4.0 V6 24V, que tem duplo VVTi e 234 cv de potência e é capaz de entregar 375 Nm de torque a 3.800 rpm. Essa versão é a mais potente do país, pois supera a Volkswagen Amarok V6, que tem 225 cv. Porém, em breve a Volks dará o troco, apresentando uma versão ainda mais potente da Amarok, com 260 cavalos. Para quem não faz questão de tanta potência, mas sim de muita força, a Hilux GR-S 2020 tem ainda a versão a diesel, com motor 2.8 de quatro cilindros com 177 cv e 485 Nm de torque, disponível entre 1.600 e 2.400 rpm. 

Interior da nova picape Hilux GR-S: muitos detalhes de esportividade e grande oferta de equipamentos.
Interior da nova picape Hilux GR-S: muitos detalhes de esportividade e grande oferta de equipamentos.
Foto: Toyota / Divulgação

Segundo a  Toyota, a série GR-S foi projetada para uso preferencialmente fora de estrada, como vias de terra e de cascalho. Os preços acompanham a exclusividade. A Hilux GR-S a diesel terá 400 unidades por R$ 204.990, enquanto a poderosa Hilux GR-S V6 está limitada em apenas 100 unidades por R$ 220.090. A série especial é numerada. As duas versões utilizam câmbio automático de seis marchas com trocas sequenciais. Veja a seguir as informações técnicas da Hilux GR-S fornecidas pela Toyota.

Na imagem frontal, o símbolo "GR" é adicionado à grade com o emblema "Toyota", enquanto o protetor frontal aumenta a robustez do modelo Hilux. Os detalhes laterais do estilo TGR estão concentrados na área inferior das portas, deixando mais superfície livre nas laterais e na porta traseira. As maçanetas das portas e os espelhos contrastam com as cores da carroceria, já que são pintados de preto metálico.

A versão V6 adota um novo estilo de rodas de liga leve exclusivo de 17", com seis raios angulares, com o mesmo tipo de pneu, de dimensões 265/65 R17. A versão a diesel mantém o design mais robusto e a cor preta das rodas. Para completar o pacote externo, todas as versões da nova Hilux GR-S contam um novo design de santantônio, com linhas mais dinâmicas e cor cinza de maior contraste. A capota marítima de série completa o conjunto.

Os bancos são revestidos de couro preto perfurado com fundo vermelho, em sintonia com as costuras vermelhas dos braços, freio de estacionamento e console central. O estofamento no teto e as colunas são na cor preta. O botão de partida, a smart key, a placa numerada, os apoios de cabeça e os tapetes com o logo GR completam o conjunto. A nova Hilux GR-S também traz uma câmera frontal no para-brisa para gravação com qualidade Full HD, que pode ser usada para registrar as viagens e passeios ou como item de segurança, pois permite que seja configurada para gravar continuamente.

O câmbio é automático de seis marchas com trocas sequenciais. Todas as unidades da série são numeradas.
O câmbio é automático de seis marchas com trocas sequenciais. Todas as unidades da série são numeradas.
Foto: Toyota / Divulgação

A nova Hilux GR-S compartilha o mesmo nível de conforto, tecnologia e equipamentos de segurança da Hilux SRX. Os faróis são de LED. Um navegador integra o sistema multimídia com tela tátil de 8"; o Smart Key funciona por aproximação, com a chave no bolso. Além disso, dispõe de piloto automático e comando no volante para exibição de informações múltiplas. A nova Hilux GR-S está equipada com: assistência de partida em rampa, controle de tração ativo (funciona quando a tração 4x4 é ativada), trava do diferencial traseiro, modos de condução Eco e Power. O pacote de segurança inclui: controle de estabilidade, sete airbags, luzes de parada de emergência, controle de balanceamento de reboque, cintos de três pontos para todos os ocupantes. isofix e barras de proteção laterais.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade