Mini Cooper terá edição especial Piccadilly no Brasil
Edição limitada Piccadilly homenageia uma das regiões mais famosas de Londres e resgata versão luxuosa do Mini original lançada em 1986
A Mini terá novidades em breve no Brasil. A montadora inglesa anunciou nesta quinta-feira (26) que está preparando o relançamento da edição limitada Piccadilly para o modelo Mini Cooper S Top. A nova edição especial homenageia a versão Piccadilly original, lançada em 1986. Sem dar muitos detalhes sobre o novo carro, a Mini confirmou a chegada da edição ao Brasil.
A versão original surgiu como uma homenagem da fabricante à famosa praça Piccadilly Circus, um dos lugares mais icônicos e turísticos de Londres. O nome da região tem origem nobre. Foi na rua Piccadilly que o estilista Robert Baker, famoso no século 17, produzia piccadills, um tipo de colar rígido que adornava as roupas da nobreza de então. Localizada no distrito de Westminster, o local é famoso por seus teatros e lojas de luxo.
Em 1986, o Mini Piccadilly original era vendido apenas com carroceria no tom ouro metálico, cor que combinava com o design clássico do Austin Mini de 1959. O interior do hatch compacto tinha revestimento em três cores diferentes, e utilizava materiais mais refinados do que as demais versões. Por fora, além da cor chamativa, o destaque ficava para os emblemas Piccadilly nos para-lamas traseiros. A produção foi limitada a 2.500 unidades.
Em 2020, a Mini relançou a versão especial em Singapura. Baseada na versão de entrada One, a edição Piccadilly apresenta detalhes estéticos exclusivos, como as linhas duplas no capô e o logo da versão na lateral do carro. No Brasil, o modelo será baseado na versão Cooper S Top, e deve trazer os mesmos adereços visuais da versão vendida no país asiático.
Já a lista de equipamentos deve ser a mesma da versão Cooper S Top, que oferece itens como painel digital, faróis de led e suspensão adaptativos, sistema de som da Harman Kardon e rodas de 17’’. O motor também deve ser o mesmo 2.0 biturbo que equipa as demais versões do modelo no Brasil. Ele oferece 192 cv de potência e 280 Nm de torque, e o câmbio é um automatizado de 7 marchas com dupla embreagem. A Mini promete divulgar mais informações sobre o modelo em breve.