PUBLICIDADE

Mercedes revela primeiras imagens do sedã elétrico EQE

Além do sedã elétrico EQE, Mercedes também mostrará outros três modelos elétricos inéditos para o Salão do Automóvel de Munique em setembro

2 ago 2021 13h13
ver comentários
Publicidade
Mercedes EQE: sedã elétrico terá lanternas interligadas de led.
Mercedes EQE: sedã elétrico terá lanternas interligadas de led.
Foto: Mercedes-Benz

Com planos de se tornar 100% elétrica a partir da próxima década, a Mercedes dará um importante passo rumo à eletrificação em setembro. A montadora alemã divulgou as primeiras imagens do sedã elétrico EQE, que será oficialmente apresentado durante o IAA, que acontecerá entre os dias 7 a 12 de setembro em Munique, na Alemanha. Além do sedã, a Mercedes também promete mostrar outros três carros elétricos inéditos durante o salão do automóvel alemão.

Apesar de não revelarem muitos detalhes sobre o novo Mercedes EQE, as imagens divulgadas mostram que o novo sedã deve seguir o design do irmão maior EQS. Por fora, o Mercedes EQE terá linhas suaves com foco na aerodinâmica, com carroceria de perfil cupê. Em uma das imagens divulgadas, é possível ver que, assim como os demais modelos da linha EQ, o novo sedã elétrico também contará com lanternas de led interligadas.

Inédito Mercedes EQE terá a central multimídia Hyperscreen MBUX.
Inédito Mercedes EQE terá a central multimídia Hyperscreen MBUX.
Foto: Mercedes-Benz

Por dentro, o novo Mercedes EQE terá como destaque a central multimídia Hyperscreen MBUX, com uma enorme tela que ocupa quase a totalidade do console. No teaser, é possível ver ao menos três displays, sendo o painel de instrumentos digital, central e outra tela para o passageiro. Quanto à motorização, o novo Mercedes EQE deve ter versões equipadas com um ou dois motores elétricos, e deve oferecer menos potência do que o irmão maior EQS, que conta com até 523 cv na versão topo de linha.

Além do novo EQE, a Mercedes também deve apresentar o conceito Mercedes-Maybach EQS SUV, que teve um teaser divulgado recentemente. Ele será o SUV elétrico topo de linha da montadora alemã, que também mostrará o SUV elétrico de sete lugares EQB de forma oficial ao público. Outras novidades serão uma versão AMG para o Mercedes EQS e um modelo show-car da Smart, que já atua com portfólio totalmente elétrico. 

Conceito Mercedes-Maybach EQS SUV será revelado em setembro.
Conceito Mercedes-Maybach EQS SUV será revelado em setembro.
Foto: Mercedes-Benz

 

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade