PUBLICIDADE

Mercedes-AMG GLC 63 4Matic+ chega ao Brasil por R$ 549.900

Com design robusto, novos recursos de assistência à condução e motor V8 biturbo, o SUV acelera de 0-100 km/h em apenas 4 segundos

5 dez 2019 - 09h44
Compartilhar
Exibir comentários
O design do para-choque dianteiro lembra a asa de um jato.
O design do para-choque dianteiro lembra a asa de um jato.
Foto: Malagrine / Divulgação

O novo Mercedes-AMG CLC 63 4Matic+ já está disponível no mercado brasileiro para completar a gama GLC da marca alemã.  O visual possui detalhes exclusivos, como a grade dianteira AMG com barras verticais escurecidas, os faróis dinâmicos Multibeam, com 84 LEDs independentes e alcance de 650 metros, e o para-choque bem proeminente, com vincos marcantes e grandes entradas de ar. 

A lateral exibe rodas aro 21 com raios cruzados e acabamento escurecido, também presente na capa dos retrovisores externos. Além de contribuir para o visual, as saias laterais e as discretas molduras nas caixas de rodas foram projetadas para aprimorar o comportamento dinâmico do SUV na estrada. Na traseira, destacam-se as lanternas de LED com assinatura luminosa exclusiva e as ponteiras de escapamento trapezoidais.

Os bancos de couro Nappa esportivos podem ter quatro combinações de cores: preto, branco pérola com preto, vermelho pepper com preto ou cinza magma com preto. De série, o painel possui acabamento de couro sintético ártico na cor preta com costura contrastante, além de detalhes de fibra de carbono e frisos de alumínio.

O projeto do interior acompanha o novo padrão de design da marca, com duas telas digitais e tecnologia MBUX.
O projeto do interior acompanha o novo padrão de design da marca, com duas telas digitais e tecnologia MBUX.
Foto: Malagrine / Divulgação

O principal destaque no interior, entretanto, é a presença de duas telas digitais de alta definição, sendo uma de 12,3” para o painel de instrumentos e outra touchscreen de 10,25” para comandos de multimídia e conforto. Com a tecnologia MBUX, que compõe o portfólio dos novos modelos da Mercedes-Benz, é possível interagir com o sistema através de comandos de voz ativados dizendo "olá", “oi” ou "e aí", seguidos da palavra "Mercedes", ou ainda com toques no novo volante AMG, no touchpad do console central ou na própria tela widescreen. As atividades incluem funções como abertura da persiana do teto solar, ajuste do ar condicionado e escolha de uma estação de rádio.

Comandos no volante esportivo permitem várias configurações.
Comandos no volante esportivo permitem várias configurações.
Foto: Malagrine / Divulgação

Além de exibir diversos parâmetros de configurações do veículo, o display central de 10,25’’ possui espelhamento de smartphones via Android Auto e Apple CarPlay e câmera de ré com linhas auxiliares dinâmicas. Para aprimorar a experiência a bordo, o menu exclusivo AMG oferece um conjunto de informações adicionais como Warmup (aquecimento), Setup (ajuste), G-Force (forças de aceleração) e Engine Data (dados do motor). Os comandos do novo volante AMG é um diferencial atribuído da tecnologia de Fórmula 1, com duas teclas no lado esquerdo, programáveis entre ajustes de suspensão, controle de som do escape, câmbio manual e ESP, e uma rotativa do lado direito, para funções dos modos de condução (Comfort, Individual, Slippery, Sport e Sport+).

Equipado com o motor AMG V8 biturbo 4.0 de 476 cv de potência e 650 Nm de torque, o SUV é capaz de acelerar de 0-100 km/h em apenas 4 segundos, com velocidade máxima de 270 km/h. A transmissão é a automática AMG Speedshift MCT 9G, com tração integral e embreagem multidiscos em banho de óleo, que substitui o conversor de torque e otimiza as respostas do acelerador. O sistema de freios foram concebidos de modo a entregar alta performance, com sensibilidade nas respostas e elevada expectativa de vida.

O sistema de escapamento é composto por quatro saídas trapezoidais.
O sistema de escapamento é composto por quatro saídas trapezoidais.
Foto: Malagrine / Divulgação

Para aprimorar a experiência de condução, o modelo conta com o novo controle dinâmico de dirigibilidade AMG Dynamics (Basic, Advanced e Pro) e diferencial traseiro blocante, controlado eletronicamente. Propriedades como distribuição de torque da tração integral, intervenções do diferencial e limites do controle de estabilidade são ajustadas conforme o programa de condução do AMG Dynamics. O diferencial blocante permite reduzir o deslizamento da roda traseira interna em curvas sem intervenção de controle no sistema de freios, de modo que o motorista pode acelerar mais cedo na saída de trechos sinuosos. 

O diferencial de deslizamento limitado do eixo traseiro funciona em conjunto com o controle de estabilidade de três modos (ESP On, ESP Sport Handling Mode e ESP Off), que é ajustado para melhorar a agilidade e a sensibilidade em situações variáveis de condução. A suspensão pneumática Air Body Control, ajustável em altura, permite escolher entre uma experiência de condução mais esportiva ou mais confortável, oscilando de acordo com o modo selecionado (Comfort ou Sport+). 

O Mercedes-AMG GLC 63 4Matic+ é o único do segmento com motor de oito cilindros biturbo.
O Mercedes-AMG GLC 63 4Matic+ é o único do segmento com motor de oito cilindros biturbo.
Foto: Malagrine / Divulgação

Por R$ 549.900, a lista de equipamentos de série do novo Mercedes-AMG GLC 63 4Matic+ inclui itens como sistema de pré-ativação e secagem dos freios no molhado, freio de estacionamento elétrico, acionamento automático da função park ao reconhecer a ignição desligada e o veículo parado, paddle shifts, além de faróis full LED e sete airbags (dois dianteiros, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista).

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade