Lamborghini Aventador ganha série de despedida com 780 cv
Após 10 anos de mercado, Lamborghini Aventador se despede com série especial Ultimae, que terá produção limitada a 600 unidades e motor V12
Lançado em 2011, o Lamborghini Aventador se prepara para a aposentadoria. A montadora italiana apresentou nesta quarta (7) o Aventador LP780-4 Ultimae, versão de despedida um dos modelos mais importantes da história recente da fabricante italiana. Com produção limitada a 600 unidades, o Lamborghini Aventador Ultimae encerra a trajetória do superesportivo com motor V12.
O Lamborghini Aventador LP780-4 Ultimae é o carro a combustão mais potente da história da marca italiana. Equipado com um motor central V12 6.5 aspirado, o superesportivo tem 780 cv de potência e 720 Nm de torque. Devido ao monocoque de fibra de carbono, o Aventador pesa apenas 1.550 kg, o que contribui para uma excelente relação peso-potência de 1,98 kg/cv na carroceria cupê.
O Lamborghini Aventador Ultimate conta com tração integral e rodas traseiras esterçantes. Sempre com um câmbio automatizado monoembreagem de sete marchas, o esportivo cupê acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 355 km/h. Os números são referentes ao modelo cupê, que é mais leve do que o conversível.
O Aventador Ultimae combina o visual sofisticado da versão S com o desempenho ainda mais radical da edição SVJ. Disponível nas carrocerias roadster e cupê, o Lamborghini Aventador Ultimae conta com um novo difusor frontal com novas entradas e dutos para aumentar a carga aerodinâmica na frente. Na traseira, o para-choque traseiro também é novo, e o aerofólio ativo conta com três posições (fechado, dirigibilidade máxima ou performance máxima). As rodas são de 20’’ na dianteira e 21’’ na traseira.
Por dentro, o Aventador Ultimae conta com interior em Alcantara na cor preta. Os clientes também podem escolher entre oito opções de cores para os detalhes de acabamento nos frisos dos bancos, portas e painel. Os bancos esportivos trazem o nome da versão bordado nos encostos. Há ainda detalhes em fibra de carbono e uma placa comemorativa com a numeração de cada modelo.
O Lamborghini Aventador Ultimae terá apenas 600 unidades produzidas, sendo 350 delas na carroceria cupê e 250 na configuração roadster. Além das 18 cores padrões para o modelo, os clientes poderão escolher detalhes de personalização do veículo, dentre mais de 300 tonalidades para a carroceria, além de diferentes acabamentos das rodas e do interior. A Lamborghini não confirmou a chegada do novo Aventador Ultimae ao Brasil.