PUBLICIDADE

Kia Sportage terá visual polêmico na nova geração

Projeções do novo Kia Sportage surgem na internet e mostram que a marca vai radicalizar no design de seu SUV médio

14 abr 2021
10h30 atualizado às 10h37
0comentários
10h30 atualizado às 10h37
Publicidade
Projeção do novo Kia Sportage: radicalizou no design.
Projeção do novo Kia Sportage: radicalizou no design.
Foto: Gotcha Cars / Reprodução

Ousadia pouca é bobagem. Este deve ser o lema dos designers coreanos para as novas gerações dos carros da Hyundai e da Kia. Agora, o carro que choca o mundo com um design totalmente disruptivo é o Kia Sportage. Sites do mundo inteiro estão publicando projeções da nova geração do SUV médio da Kia. 

As renderizações foram feitas com base em fotos de segredos, com o carro disfarçado. Portanto, alguma coisa ainda pode mudar até o lançamento do carro, previsto para junho. A parte frontal do novo Kia Sportage será totalmente dominada por um conjunto espalhafatoso formado por uma grade em colmeia, duas entradas de ar superiores e dois faróis com led em formato de bumerangue.

Uma das projeções do novo Kia Sportage publicadas na internet.
Uma das projeções do novo Kia Sportage publicadas na internet.
Foto: Kolesa / Reprodução

Perto da clássica ousadia do designer Peter Schreyer na atual geração do Kia Sportage, o novo carro é extremamente ousado. Os faróis, por exemplo, além do formato bumerangue da assinatura, tem dois jogos de luzes na parte de cima e três riscos de led na parte de cima. A grade inferior também abriga os faróis de neblina. Quase não há área de “lataria” na parte frontal.

O novo Sportage traz também o logotipo atualizado da Kia, feito especialmente para os novos tempos elétricos. As rodas seguem o desenho dos faróis, com ângulos fortes e um desenho incomum. A Kia Motors acredita que o impacto inicial acaba sendo absorvido pelos consumidores, que não deixam de comprar o carro depois de se acostumar com mo design.

Renderização do novo Kia Sportage ao lado do atual: mudança total.
Renderização do novo Kia Sportage ao lado do atual: mudança total.
Foto: Gotcha Cars / Reprodução

No Brasil, o novo Kia Sportage deve chegar apenas em 2022, importado pelo Grupo Gandini, que criou uma boa base de clientes para o modelo nas últimas décadas. O novo Kia Sportage (projeto NQ5) terá também uma versão híbrida leve de 48 volts e uma híbrida plug-in de 230 cv de potência combinada e 350 Nm de torque. O sistema híbrido será composto por um motor 1.6 de 160 cv e um motor elétrico de 60 cv (44 kW).

Os motores convencionais não devem mudar. Espera-se um motor 1.6 T-GDI (turbo com injeção direta de gasolina) de 180 cv e um turbo diesel 1.6 de 136 cv. Segundo o site Motor1, o novo Kia Sportage pode ganhar também uma versão com entre-eixos alongado. As projeções são dos sites Gotcha Cars e Kolesa. Em 2020, o Kia Sportage ficou em 33º lugar no ranking brasileiro de SUVs com 1.625 unidades vendidas.

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade