3 eventos ao vivo

Jeep anuncia pré-venda do novo Compass 1.3 turbo flex

Jeep Compass 2022 chega com visual renovado em edição especial limitada a 1.000 unidades; modelo ganhará motor 1.3 turbo de 180 cv

31 mar 2021
14h33
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Por fora, o Jeep Compass 2022 ganhou novos faróis e para-choques com visual inédito.
Por fora, o Jeep Compass 2022 ganhou novos faróis e para-choques com visual inédito.
Foto: Stellantis / Divulgação

Lançada em 2016, a atual geração do Jeep Compass está prestes a ganhar uma reestilização no Brasil. A Jeep anunciou nesta quarta (31) a pré-venda da versão reestilizada do SUV médio produzido em Goiana (PE), que começará a partir do dia 5 de abril. Inicialmente, o novo Compass será oferecido na Série Especial 80 anos, que será limitada a 1.000 unidades e terá o preço divulgado no início da pré-venda.

Criada em comemoração pelos 80 anos da marca, a versão limitada do novo Jeep Compass conta com acabamento externo escurecido em tom grafite, interior em Black Piano, revestimento interno do teto na cor preta, além de badges e tags alusivos à versão nas partes externa e interna do carro.

De acordo com a Jeep, os interessados em comprar o novo Compass na pré-venda terão que acessar o site, que estará disponível a partir das 16h de segunda (5), fazer um cadastro e efetuar o pagamento de um sinal de R$ 3.000. Vale dizer que as primeiras 48 horas serão exclusivas para os atuais clientes da marca. Os demais interessados deverão esperar até o dia 7 de abril. Além do site, a reserva também pode ser feita diretamente em uma das mais de 200 concessionárias da Jeep em todo o país.

Interior do Jeep Compass 2022 ganhou aspecto horizontal e central multimídia de aspecto flutuante.
Interior do Jeep Compass 2022 ganhou aspecto horizontal e central multimídia de aspecto flutuante.
Foto: Stellantis / Divulgação

Depois de pagar a reserva, o cliente receberá um voucher por e-mail com a confirmação do pedido. Sendo assim, o comprador deverá comparecer à uma das concessionárias da Jeep para concluir a compra. Vale ressaltar que, de acordo com a Jeep, caso ele opte por cancelar, receberá o dinheiro de volta.

Quem adquirir o novo Jeep Compass na pré-venda levará para casa outras novidades além do próprio SUV. Os clientes ganharão um kit de brindes composto por uma nécessaire, um chaveiro alusivo à série especial de 80 anos da Jeep, e também um smart speaker Echo Dot de 4ª geração da Amazon Alexa. O faturamento será feito em até 30 dias após o lançamento oficial, e para clientes que optarem em fazer a compra como pessoa física, no varejo, a Jeep promete pagar o valor da tabela FIPE no Renegade ou Compass usados. 

Segundo a Jeep, outras informações como os preços de todas as versões, motores e equipamentos serão revelados no lançamento oficial, que ainda não teve a data divulgada. Ainda assim, é possível adiantar que as mudanças devem ser as mesmas já adotadas em outros mercados que o Jeep Compass 2022 já é vendido, como na Europa e Índia.

Por fora, o Jeep Compass ganhará alguns retoques visuais na dianteira, com direito a um novo para-choque, novos faróis e rodas com design inédito. No entanto, o destaque fica para o interior do SUV, que foi totalmente renovado. O modelo recebeu um console com design horizontal, com novo volante, painel de instrumentos digital de 10,25’’ e nova central multimídia de 10,1” com aspecto flutuante.

Novo Jeep Compass 2022 terá a pré-venda iniciada no dia 5 de abril.
Novo Jeep Compass 2022 terá a pré-venda iniciada no dia 5 de abril.
Foto: Stellantis / Divulgação

Além do novo visual, o Jeep Compass deve ganhar o novo motor 1.3 turbo flex que começou a ser produzido em Betim (MG). O novo motor oferece 180 cv e 270 Nm de torque com gasolina, e aposentará o atual 2.0 aspirado de 166 cv e 201 Nm de torque que equipa as versões de entrada do Compass. Por outro lado, as versões a diesel devem continuar com o 2.0 turbodiesel atual. Este, no entanto, receberá modificações para entregar mais potência e diminuir as emissões de gases poluentes.

Essas mudanças têm como objetivo manter o Jeep Compass na liderança do segmento de SUVs médios. Após pouco mais de quatro anos sem receber um concorrente de peso no Brasil, o Compass finalmente terá a companhia de concorrentes como o Toyota Corolla Cross (este já lançado) e o Volkswagen Taos, que chegará em maio. Até o dia 29 de março, o modelo produzido em Goiana (PE) vendeu 4.709 unidades.  

Veja também:

Volkswagen Taos, o terror do Compass, está pronto!
Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade