Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Honda revela data de lançamento do novo City no Brasil

Com lançamento previsto para o dia 23 de novembro, nova geração do Honda City terá opção de carroceria hatch pela primeira vez no Brasil

4 nov 2021 - 12h58
Compartilhar
Exibir comentários
Honda City
Honda City
Foto: Honda / Reprodução YouTube

Falta pouco para a chegada da nova geração do Honda City no Brasil. A montadora japonesa divulgou nesta quinta-feira (04) os primeiros teasers do modelo, que terá pela primeira vez uma versão hatch no país. A Honda também anunciou a criação de um site oficial para o modelo, no qual os interessados poderão se cadastrar e conhecer alguns detalhes do novo City, que será lançado no dia 23 de novembro no Brasil.

Embora os dois teasers não revelem muito sobre o novo City, já conhecemos o design do modelo, que segue a atual identidade visual da Honda. Por fora, tanto a versão hatch quanto a sedã são idênticos até as portas traseiras. No teaser, é possível ver que a dianteira traz faróis de led com formato afilado. Eles são conectados na parte superior por um friso - que dependendo da versão pode ter acabamento cromado ou em black piano - que forma a grade frontal.

Não são esperadas mudanças estéticas na versão brasileira, que deve adotar o mesmo visual do City vendido em outros mercados emergentes. Na lateral, o Honda City hatch utiliza as mesmas portas da versão sedã, e conta com um vinco marcante que surge do farol dianteiro e segue até as lanternas.

Honda City
Honda City
Foto: Honda / Reprodução YouTube

Na traseira, ambos são distintos. No caso do City hatch, o modelo conta com um visual mais esportivo, com lanternas de led de aspecto horizontal. Elas invadem a tampa do porta-malas, que abriga a placa. Já o sedã tem linhas mais comportadas, e traz lanternas horizontais maiores. A tampa do porta-malas conta com um discreto spoiler integrado, e também abriga a placa.

O interior é idêntico em ambas as versões do novo Honda City. O console conta com duas saídas de ar em posição vertical, e o painel de instrumentos é analógico. Em uma publicação no Instagram, a Honda destaca que o novo City também terá uma central multimídia de 8’’ com suporte às funções Apple CarPlay e Android Auto, além do assistente de ponto cego LaneWatch. Esse recurso, assim como os faróis full led, deve equipar o novo City topo de linha.

Honda City
Honda City
Foto: Honda / Reprodução YouTube

Sob o capô, o novo Honda City poderá ser equipado com o motor 1.5 que equipa o Civic Touring, só que em versão aspirada. Ele seria flex, com potência em torno de 130 cv com etanol. Outra possibilidade seria manter o atual 1.5 aspirado que equipa os modelos Fit e City. Nesse caso, o motor deve sofrer atualizações para ser mais eficiente, sobretudo com as novas regras de emissão do Proconve. O câmbio será um automático do tipo CVT.

A nova geração do City será a principal aposta da Honda para o mercado brasileiro, uma vez que as novas gerações dos modelos Fit e Civic têm futuro incerto no Brasil. Com as incertezas do setor e a desvalorização cambial do real, ambos os modelos ficaram mais caros de produzir localmente. Dentre os dois, a Honda deve oferecer a nova geração do Civic sedã apenas importada. Já o novo Honda Fit não tem previsão de chegar ao Brasil a curto ou médio prazo.

Honda City Hatch
Honda City Hatch
Foto: Honda / Reprodução YouTube

A Honda não revelou detalhes sobre os preços ou a disponibilidade da nova geração do City. A expectativa é de que a montadora japonesa divulgue novas informações sobre o modelo até a data do lançamento oficial. Tanto o Honda City hatch quanto sedã serão produzidos em Itirapina (SP), e devem ter as primeiras unidades entregues até o fim de 2021.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade