PUBLICIDADE

Ford Transit estreia em outubro no país com motor de 170 cv

Van com fama mundial é produzida no Uruguai e começa a ser vendida no Brasil em cinco versões de passageiros

24 set 2021 14h31
ver comentários
Publicidade
Ford Transit Minibus.
Ford Transit Minibus.
Foto: Ford / Divulgação

Em sua nova fase como importadora de carros, a Ford anuncia para outubro o início das vendas da Transit, sua van de fama mundial. O veículo é produzido no Uruguai será o primeiro modelo da recém-criada Divisão de Veículos Comerciais da Ford. A ideia é focar em novas tecnologias, equipamentos exclusivos e uma estrutura completa de venda e pós-venda.

A nova Ford Transit estreia no Brasil em cinco versões de passageiros: com 14+1 ou 15+1 lugares; com 17+1 ou 18+1 lugares; e a chamada versão vidrada. Segundo a Ford, até a escolha das cores foi pensada para facilitar a vida dos clientes: só Branco e Prata, que “são as mais usadas e fáceis de adaptar, também para adesivagem e envelopamento”.

Ford Transit Minibus.
Ford Transit Minibus.
Foto: Ford / Divulgação

O motor é o EcoBlue 2.0 turbo diesel, o mais moderno da Ford no segmento. Com 170 cv (3.500 rpm) e 405 Nm (1.750 a 2.500 rpm), a Transit terá a maior potência e torque da categoria. O motor também tem foco no consumo e é o primeiro homologado no Proconve 7,  que estabelece menores emissões de poluentes. O câmbio é manual de 6 marchas e a tração é traseira. O uso de óleo SAE 5W30 semissintético, com troca a cada 20.000 km, é outro fator de economia.

Entre os equipamentos, a Ford Transit tem piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa, start-stop, três modos de condução, volante multifuncional, estribo elétrico automático, cinto de segurança de três pontos para todos os passageiros e conexão USB nas fileiras de bancos. A van também contará com um modem embarcado e o aplicativo FordPass. Segundo a Ford, isso dará mais agilidade ao profissional que usará a Transit. Direção elétrica, freio a disco nas quatro rodas, computador de bordo completo e luzes diurnas são itens de série.

Ford Transit Minibus.
Ford Transit Minibus.
Foto: Ford / Divulgação

Embora seja produzida no Uruguai, em parceria com a Nordex, a Ford Transit passou por um extenso desenvolvimento da engenharia da marca no Brasil, incluindo 1 milhão de km de testes no campo de provas de Tatuí (SP). O veículo também é conhecido como minibus.

Com os mesmos equipamentos que fizeram sucesso na Europa e nos Estados Unidos, a Ford Transit  já vem com central multimídia Sync Move 8”, de fácil visualização e comandos de voz. Ela inclui acesso a Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth e permite baixar aplicativos, como o Waze. Quando pareada com o celular, exibe também um botão 0800 para falar direto com a Ford.

O preço ainda não foi revelado. “Vamos oferecer um plano inédito de recompra garantida, o Ford Sempre, com 30% de entrada, parcelas reduzidas e saldo de 40% na parcela final, que pode ser coberta pela venda do veículo usado, facilitando a renovação da frota”, diz Flávio Costa, gerente de Vendas de Veículos Comerciais da Ford.

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade