0

Fiat divulga primeira foto oficial da nova picape Strada

Horas depois do vazamento na internet, Fiat divulga foto da nova Strada. Ela deverá adotar o conceito SUP (Sport Utility Pick-up)

11 fev 2020
19h49
atualizado às 20h13
  • separator
  • 0
  • comentários

Já que vazou, a Fiat mudou de estratégia. Horas depois de ver o seu segredo revelado por uma foto que vazou na internet, a Fiat decidiu divulgar a primeira foto oficial da nova picape Strada, líder do segmento no Brasil. A imagem não trouxe nenhuma informação, mas sim um título que parece um aviso: "Nova Fiat Strada: design e tecnologia que vão revolucionar (de novo) o segmento".

Nova picape Fiat Strada em sua primeira foto oficial, divulgada hoje à noite.
Nova picape Fiat Strada em sua primeira foto oficial, divulgada hoje à noite.
Foto: FCA / Divulgação

Apesar de não conter nenhuma informação, deu para ver que a Strada terá uma versão Volcano Cabine Dupla. Não resta mais nenhuma dúvida de que a nova Strada não poderá mais ser chamada de "picapinha" e sim de mini Toro. Baseada na irmã maior, que foi considerada a melhor ideia da década, a nova Strada estreia em março ou abril e usará a plataforma da família Argo/Cronos.

Veja aqui a foto vazada que obrigou a Fiat a divulgar a foto oficial

A foto divulgada pela Fiat mostra uma picape bem maior do que a atual, mas acima disso um veículo muito superior. Em termos de design, a grade hexagonal dá uma identidade única à nova Strada, sem copiar nem a Toro nem o Argo nem o Cronos. A cabine claramente será capaz de acomodar com mais conforto os passageiros do banco de trás, pois as portas têm tamanho normal. Na Strada atual, existe apenas uma terceira porta que abre ao contrário, ou seja, no modo "suicida". As rodas de liga leve com acabamento diamantado revelam a futura existência de uma versão Volcano.

A picape também ficou bem mais alta. É possível que a Fiat adote o termo SUP, Sport Utility Pick-up para designar a nova Strada, assim como fez com a Toro. A ideia é passar ao pública a versatilidade de uma picape com a dirigibilidade de um SUV. No caso, um SUV compacto. Considerando todos os carros que surgirão nesse segmento nos próximos meses, especialmente por parte da Volkswagen, a nova Strada realmente vai surpreender. Resta saber se a caçamba terá abertura dupla, como a Toro. Fontes dizem que a nova Strada cabine simples ficou com um caçamba bem grande.

Restam ainda muitas dúvidas, especialmente quanto à motorização. Mas é possível imaginar a nova Strada até com um câmbio automático de seis marchas e motor 1.8. Se a ideia é fazer uma mini Toro, por que não? Inicialmente estavam previstos motores 1.3 e 1.4, com câmbio manual, mas depois dessa imagem está claro que a nova Fiat Strada será reposicionada no mercado. 

Veja também:

Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade