2 eventos ao vivo

Nova picape Fiat Strada é revelada com identidade própria

A foto foi feita durante a gravação de um comercial e vazou na internet. Veja o que dá para saber sobre ela e sobre o design único

11 fev 2020
15h33
  • separator
  • 0
  • comentários

Não adiantou o segredo da Fiat. A nova picape Strada foi fotografada sem nenhum disfarce durante a gravação de um comercial. O carro aparece num estúdio onde aparecem parte de uma câmera de filmagem e iluminação especial para essas ocasiões. A foto vazou na internet e foi publicada num perfil do Instagram. A nova picape Strada era considerada um segredo guardado a sete chaves pela Fiat, que lançará o carro no final de março ou na primeira metade de abril.

A nova Strada é uma picape maior e com identidade visual própria.
A nova Strada é uma picape maior e com identidade visual própria.
Foto: Internet / Reprodução

A nova Strada utilizará a plataforma do Fiat Argo, mas tem traços iguais aos da picape Toro na lateral e na traseira. Porém, apesar de os faróis serem iguais aos do Argo, a grade dianteira será totalmente diferente. A Strada terá uma identidade visual própria. A grade é hexagonal, com quatro barras horizontais. O logotipo Fiat grande e sem moldura, normalmente usado na traseira, aparece com enorme destaque no centro da grade.

Na parte de baixo do para-choque, a nova Strada traz uma proteção com uma parte cromada e faróis de neblina retangulares completando a grade inferior. A picape fotografada parece ser topo de linha, pois tem quatro portas e rodas de liga leve com acabamento diamantado com dez raios. Também é possível observar uma proteção de plástico na parte inferior das portas e nas caixas de rodas. A versão que vazou na internet traz ainda rack de teto, retrovisores com repetidores de seta e santantônio no início da caçamba.

A nova picape Strada será bem maior do que a atual, que lidera o mercado brasileiro há anos. A linha de cintura é ascendente, a cabine dupla é claramente mais acessível do que a da atual Strada. A elevação do carro parece ser grande. Com todas essas modificações, será difícil continuar chamando a Strada de “picapinha”. Suas rivais, a Volkswagen Saveiro e a Chevrolet Montana, deverão crescer em breve também. Porém, comenta-se nos bastidores que a GM não fará uma sucessora para a atual picape Montana.

Teasar divulgado pela FCAQ na semana passada: acabou o segredo.
Teasar divulgado pela FCAQ na semana passada: acabou o segredo.
Foto: FCA / Divulgação

Na semana passada, a Fiat havia divulgado um teaser com as formas laterais da nova Strada. Agora, toda a estratégia de comunicação do lançamento foi por água abaixo. A FCA terá que buscar uma nova forma de surpreender o público. Com 76.223 emplacamentos no ano, a Fiat Strada foi a picape mais vendida do Brasil em 2019. Em janeiro de 2020, a Strada obteve 5.419 vendas, confirmando o primeiro lugar na categoria de picapes pequenas.

 

Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade