Chevrolet deixa de oferecer Tracker com câmbio manual
Além do SUV Tracker, minivan Chevrolet Spin também deixa de oferecer opções com câmbio manual no configurador da montadora americana
O Chevrolet Tracker deu adeus de vez ao pedal de embreagem. A montadora americana retirou de seu configurador a versão de entrada do Tracker equipada com câmbio manual de 6 marchas, indicando o fim da disponibilidade da transmissão. Com isso, todas as versões do SUV compacto passam a trazer de série o câmbio automático de 6 marchas. O Chevrolet Tracker 2022 parte de R$ 109.970.
Além do câmbio automático, a configuração de entrada – que não tem nome – também passa a incluir de série equipamentos como alerta de frenagem de emergência, maçanetas externas na cor do veículo, câmera de ré, chave presencial, partida por botão e controlador de velocidade de velocidade de cruzeiro com limite de velocidade. Sob o capô, quase todas as versões de Tracker trazem o motor 1.0 turbo de 116 cv e 165 Nm. A exceção fica para a topo de linha Premier, que também traz a opção de motor 1.2 turbo de 133 cv e 210 Nm.
Assim como o Tracker, o Chevrolet Spin também deixou de oferecer a opção de câmbio manual de 6 marchas. Agora, todas as versões da minivan contam com o câmbio automático – também de 6 marchas – associado ao motor 1.8 aspirado de 111 cv e 173 Nm de torque que já equipava o modelo anteriormente. A versão intermediária LT também não consta mais no configurador da montadora americana.
No entanto, ao contrário do Tracker, o Spin pode oferecer novamente a opção de câmbio manual em breve, conforme divulgado em comunicado pela própria montadora: "A GM informa que o Spin equipado com transmissão manual está sendo reconfigurado para atender às novas demandas do consumidor que busca um veículo versátil, com amplo espaço interno e acessível nesta categoria."
Vale lembrar que as mudanças nas configurações do Spin se devem às novas de emissões do Proconve, que entrarão em vigor a partir do dia 1 de janeiro. Dentre as novidades, o motor 1.8 flex utilizado exclusivamente na minivan foi o que mais teve mudanças. A principal delas é o fim do tanquinho de partida a frio, que foi substituído por bicos injetores aquecidos.
Além disso, o tanque de combustível também ganhou novos filtros para evitar a evaporação de combustível, enquanto os novos catalisadores prometem maior eficiência e durabilidade. Apesar das modificações, a Chevrolet afirma que os motores mantiveram os números de potência e torque atuais. Confira os preços atuais dos modelos Spin e Tracker:
Chevrolet Spin
LS 1.8 AT6 5 lugares - R$ 97.340
Activ 5 1.8 AT6 5 lugares - R$ 115.540
Premier 1.8 AT6 7 lugares - R$ 117.640
Activ 7 1.8 AT6 7 lugares - R$ 120.050
Chevrolet Tracker
Turbo AT - R$ 109.970
LT Turbo - R$ 115.470
LTZ Turbo - R$ 125.120
Premier 1.0 Turbo - R$ 134.560
Premier 1.2 Turbo - R$ 143.920