PUBLICIDADE

Caoa Chery supera Chevrolet e Nissan nos carros de passeio

Caoa Chery cresce 25% em agosto, supera marcas tradicionais e fica em 8º lugar no ranking de carros de passeio pela primeira vez

3 set 2021 - 15h09
Compartilhar
Exibir comentários
Caoa Chery Tiggo 8: recorde de vendas.
Caoa Chery Tiggo 8: recorde de vendas.
Foto: Caoa Chery / Divulgação

A Caoa Chery teve um mês inesquecível em agosto. Apenas duas semanas após a morte de seu fundador, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, a marca obteve uma posição histórica no ranking de automóveis de passeio. Graças a um crescimento de 25% em relação a julho, a Caoa Chery ficou pela primeira vez entre as oito marcas mais vendidas do mês. Com isso, deixou para trás duas marcas tradicionais, a americana Chevrolet e a japonesa Nissan.

Em relação a agosto de 2020, o crescimento da Caoa Chery foi de 189%. No total, a marca sino-brasileira emplacou 4.717 carros. Sua participação de mercado nos automóveis de passeio foi de 3,9%. Uma das estrelas da Caoa Chery foi o Tiggo 8, que teve um crescimento de 52,3% e bateu de longe seu recorde de vendas: 1.383 unidades. O SUV de 7 lugares foi o que mais cresceu na família Tiggo.

Embora o mercado como um todo tenha recuado (-2,1% em relação a julho e -8,7% em relação a agosto de 2020), a Caoa Chery mais uma vez surpreendeu o setor. “Hoje, grande parte da indústria tem boa parcela dos seus resultados em vendas diretas, enquanto a Caoa Chery tem seu negócio focado no varejo”, explicou Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery. “Esse é um diferencial da nossa marca e demonstra a nossa capacidade de entregar ao consumidor nacional produtos competitivos e que atendem às suas expectativas.” 

Alguns analistas acreditam que a Caoa Chery teria uma posição ainda mais destacada se participasse do segmento de comerciais leves. Por enquanto, não há essa perspectiva, mas na África do Sul a Chery anunciou que vai produzir uma picape baseada no Tiggo 7 (Tiggo PUP).

O foco para o mercado brasileiro continua sendo os SUVs da família Tiggo. Além do Tiggo 8, o Tiggo 5X também foi muito bem, crescendo 35% e emplacando 1.495 unidades. O Tiggo 3X, recém-lançado, vem crescendo aos poucos e atingiu 635 emplacamentos em agosto, um crescimento de 23,1%. Entre os sedãs, o Arrizo 6 registrou 387 unidades emplacadas.

Tiggo 3X: conheça o quinto SUV da Caoa Chery:
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade