PUBLICIDADE

Caoa aumenta produção do Tiggo em Anápolis com dois turnos

Caoa Montadora criou quase 800 postos de trabalho na fábrica de Anápolis para suprir demanda pela família Tiggo

2 set 2021 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Fábrica da Caoa em Anápolis (GO).
Fábrica da Caoa em Anápolis (GO).
Foto: Caoa / Divulgação

A demanda por cvarros da família Tiggo está alta e, por isso, a Caoa Montadora anuncou nesta quarta-feira (1) a criação de 385 novos postos de trabalho e o início de um segundo turno de produção na sua planta em Anápolis (GO). As contratações têm como objetivo suprir o crescimento de volume da marca Caoa Chery na unidade fabril e fazem parte do plano de investimento da montadora.

Com os novos postos de trabalho e o início do segundo turno, a capacidade de produção da Montadora tem uma expectativa de 28% de aumento. A planta de Anápolis é responsável, atualmente, pela produção de três SUVs do portfólio da Caoa Chery Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8, além dos modelos Hyundai IX35, New Tucson e das camionetas Hyundai HR e HD80.

Conheça o Tiggo 5X, o SUV chinês da Caoa Chery:

Os novos funcionários já iniciaram suas atividades na fábrica e foram recrutados por meio do programa Caoa Capacita, em parceria com o Senai. Tara-se de um curso gratuito oferecido à população de Anápolis e região, com o objetivo de desenvolver candidatos que queiram se preparar para o mercado de trabalho industrial. Desde o início do curso, em abril de 2021, até o momento, já foram matriculadas mais de 1.100 pessoas, destas, 350 já foram contratadas pela Caoa Montadora. Entre as contratações estão montadores de veículos, operadores de produção e auxiliares de logística.

“Temos muito orgulho, como uma montadora 100% nacional, em seguir investindo no Brasil. Desde 2007, a Caoa Montadora vem contribuindo com o desenvolvimento de Anápolis e de todo o estado de Goiás. Só neste ano, houve a criação de 789 novos postos de trabalho diretos e esperamos realizar novas contratações nos próximos dias. Essas novas vagas fazem parte de um grande plano que iniciamos em 2020 para a planta de Anápolis que inclui um investimento de R$ 1,5 bilhão em 5 anos”, disse o CEO da Caoa, Mauro Correia.

Tiggo 3X: conheça o quinto SUV da Caoa Chery:
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade