0

BMW revela o novo M8 Competition Gran Coupé

Com o motor 4.4 V8 de 625 cv, o coupé de quatro portas acelera de 0-100 km/h em apenas 3,2 segundos

9 out 2019
14h38
  • separator
  • 0
  • comentários

A BMW apresentou o novo M8 Competition Gran Coupé, a versão de quatro portas da família M8. O conjunto mecânico é praticamente idêntico ao dos modelos M8 Competition Coupé (duas portas) e Conversível. A diferença fica por conta do par extra de portas e dos 200 milímetros adicionais na distância entre-eixos.

O novíssimo BMW M8 tem motor V8 de 625 cavalos.
O novíssimo BMW M8 tem motor V8 de 625 cavalos.
Foto: Divulgação

Mesmo com dimensões maiores, o Gran Coupé possui números de performance impressionates. Equipado com o potente motor V8 4.4 a gasolina M TwinPower Turbo, carro é capaz de acelerar de 0-100 km/h em apenas 3,2 segundos, com velocidade limitada em 155 km/h. Optando pelo M Driver's Package, o limite de velocidade aumenta para 190 km/h. 

Assim como nos modelos de competição M5, X5 M e X6 M, o M8 Competition Gran Coupé possui pico de potência avaliado em 625 cv a 6.000 rpm, com torque de 750 Nm disponível entre 1.800 e 5.600 rpm. A transmissão é a automática ZF de oito marchas, com distribuição de energia para as quatro rodas.

O eixo traseiro possui diferencial M Active de vetor de torque, habilitado para trocar a potência de qualquer uma das rodas traseiras, conforme as condições de pilotagem e o modo de direção selecionado. O eixo traseiro também pode ser fisicamente desacoplado do trem de força, tornando-o totalmente tração traseira para atender a condutores puristas e protagonistas.

Entre os principais recursos técnicos do Gran Coupé estão os amortecedores adaptáveis, a direção de proporção variável e o sistema de frenagem integrado, que que condensa o cilindro mestre, o mecanismo de entrada de frenagem e a tecnologia de controle de freio. Não há, entretanto, suspensão a ar nem sistemas anti-rolamentos ativos, que ajudam a manter a carroceria sob controle em trajetos de alta performance.

No visual, o BMW M8 Competition Gran Coupé acompanha a nova identidade de design da marca. O para-choque traseiro possui quatro saídas de escape de 100 mm e a tampa do porta-malas forma um spoiler, com aspecto aerodinâmico um pouco exagerada.  A dianteira é bem parecida com os demais modelos da família M8, demarcados pela grade agressiva e os detalhes de acabamento escurecidos. No interior, a principal diferença é a disposição extra de assentos traseiros, que caracteriza a proposta do modelo de oferecer espaço quatro ocupantes. O BMW M8 Competition Gran Coupé começará a ser produzido em novembro e será vendido na maioria dos mercados internacionais.

 

Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade