Viu tudo! Motorista de caminhão quebra silêncio sobre tragédia que matou gari
A motorista de caminhão Elen Dias Aparecida Rodrigues que teve sua vida defendida por gari assassinado revela detalhes devastadores do ocorrido
Elen Dias Aparecida Rodrigues, motorista de caminhão de lixo, que foi defendida pelo gari Laudemir de Souza Fernandes momentos antes dele ser morto, descreveu o episódio como um momento trágico e chocante. O crime ocorreu em 11 de agosto, no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte, quando Laudemir, de 44 anos, foi baleado pelo empresário Renê da Silva Nogueira Júnior. Em entrevista à TV Globo, Elen afirmou que "não houve discussão, não teve calor nenhum de briga para chegar a esse ponto", relatando que o suspeito se irritou porque o caminhão bloqueava parcialmente a via.
Segundo a motorista, a equipe estava "agilizando" o trânsito, mas Renê teria reclamado que não poderia passar devido ao porte do veículo. Testemunhas disseram que o empresário apontou uma arma para Elen e ameaçou dar um tiro na cara dela. Nesse momento, Laudemir tentou intervir para acalmar o agressor. O disparo atingiu o tórax do gari, que chegou a ser levado ao Hospital Santa Rita, mas não resistiu. A polícia informou que, mesmo após conseguir passar com o carro, o suspeito desembarcou e atirou contra a vítima antes de fugir.
E o suspeito foi preso pela impunidade ?
Renê foi preso enquanto treinava em uma academia de alto padrão no bairro Estoril, sendo reconhecido por três testemunhas. Ele responderá por homicídio qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ameaça. Em sua residência, a polícia apreendeu dois armamentos, um revólver particular e uma pistola institucional da esposa, a delegada Ana Paula Lamego Balbino Nogueira. A Corregedoria abriu inquérito para apurar possível omissão de cautela e prevaricação. Apesar das investigações, a delegada segue no cargo, pois não há, até o momento, recomendação formal de afastamento.
Leia essa também: Odete enxota amante e atuação de Débora Bloch agita a web: 'Não dá...'
Confira mais:
Ver essa foto no Instagram