Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

VIOLENTO! Chefão do PCC que ordenou morte de famoso cantor é pego pela polícia

Evenilson de Oliveira Ferreira! Chefão do PCC que ordenou morte de famoso cantor é pego pela polícia; confira mais detalhes desse caso

26 ago 2025 - 10h27
(atualizado às 12h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Militar do Amazonas conseguiu prender na última sexta-feira, 22, Evenilson de Oliveira Ferreira, de 24 anos, conhecido como "Mistério".

Chefão do PCC
Chefão do PCC
Foto: Reprodução / Contigo

De acordo com o portal Metrópoles, o homem é apontado como principal líder do tráfico de drogas em Coari e representante do Primeiro Comando da Capital (PCC) no município, localizado a cerca de 363 km de Manaus.

Como acharam?

A ação, liderada pelo 5º Batalhão de Polícia Militar, também contou com o auxílio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas e de alguns setores de inteligência. O criminoso foi achado em uma base localizada na Rua Crispiliano Sales, no bairro Urucu, onde se escondia com mais três mulheres, um pistoleiro e um arsenal ilegal.

Na operação, chamada de Tentáculos, foram apreendidos aproximadamente 4,5 kg de pasta-base de cocaína; uma arma calibre 9mm com 19 munições; oito aparelhos de celular e valores em dinheiro.

Além de Mistério, também foi preso Ryan Cabral de Souza, de 21 anos, apontado como pistoleiro do bando e que estava foragido por homicídio. Os presos foram encaminhados para a Delegacia Interativa de Coari, onde ficaram à disposição da Justiça.

Quem eram eles?

A prisão de Evenilson remonta um dos episódios mais violentos já ocorridos no interior do Amazonas. Em março de 2017, quando tinha 19 anos de idade, o homem encomendou a morte do cantor de forró Melvino de Jesus Júnior, da banda Júnior e Banda, durante um show ocorrido na região de Codajás

O corrido, cometido por engano, teve como alvo um traficante oponente. O músico foi executado a tiros no palco, em frente ao público que conferia a apresentação do grupo. Na época, Mistério confessou o crime em conversa com a imprensa.

O que ele disse?

"Peço desculpa para a família e amigos. Perdão só vem de Deus", declarou ele, alegando que o artista faleceu em uma emboscada que "deu errado".

Apesar da prisão e do processo, ele voltou ao controle do tráfico em Coari e, segundo informações da PM, era um dos principais articuladores do PCC no interior do Amazonas.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade