Vídeo: Tiros invadem igreja no Rio e fiéis se jogam no chão durante missa
Fiéis se abaixam sob bancos da Igreja São Cosme e Damião durante tiroteio; confronto deixa feridos e um morto no Rio
O terror invadiu um local sagrado no Andaraí, Zona Norte do Rio, no último sábado (27). A tranquilidade da missa na Igreja de São Cosme e Damião foi brutalmente interrompida por uma intensa troca de tiros. Em um vídeo que viralizou, é possível ver o desespero de homens, mulheres e crianças se jogando no chão e buscando abrigo entre os bancos, fugindo dos disparos que ecoavam do lado de fora em plena luz do dia.
O confronto, ocorrido a cerca de 100 metros da igreja, deixou um rastro de violência no bairro. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a troca de tiros resultou na execução de um criminoso na esquina das Ruas Leopoldo e Dona Amélia.
No entanto, a fúria dos disparos atingiu pessoas inocentes. Um entregador e um despachante de ônibus foram baleados e levados às pressas para o hospital, evidenciando o risco que a violência urbana representa para trabalhadores e moradores.
O tiroteio ganhou contornos ainda mais irônicos e graves devido à sua proximidade com o poder público. O palco do confronto fica perto do Hospital do Andaraí, unidade que, horas antes, havia recebido a visita do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para a inauguração de novas instalações. A violência escancarou o problema da segurança, ofuscando as melhorias na área da saúde.
O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, usou as redes sociais para lamentar o episódio, reforçando que a violência "se agrava a cada dia". Ele confirmou que os feridos estão estáveis; o entregador já recebeu alta, e a outra vítima segue internada. A PM informou ter reforçado o patrulhamento na região para tentar garantir a segurança local.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Tragédia! Jovem de 26 anos é assassinado a tiros dentro de casa
Um jovem de 26 anos foi morto a tiros dentro da própria residência na madrugada deste domingo (28), em Barra do Piraí, no Sul do Rio de Janeiro. O crime ocorreu por volta das 3h30, na Rua do Campo, localizada no bairro Roseira 2.
Continue lendo aqui!