Vice-prefeito de Atibaia (SP) é baleado após briga com comerciante
Fabiano Batista de Lima (PL) agrediu comerciante após briga por vídeos nas redes sociais envolvendo sua esposa e levou tiro na perna
Um comerciante de Atibaia, no interior de São Paulo, foi preso neste domingo (13) depois de atirar no vice-prefeito da cidade, Fabiano Batista de Lima (PL). Os dois já haviam brigado por causa de um vídeo, envolvendo a esposa do político, contendo supostas denúncias de improbidade ligadas ao restaurante do casal, inaugurado recentemente.
Os vídeos postados nas redes sociais exibem uma discussão entre os dois homens. Após trocas de mensagens, o vice-prefeito foi até a casa do comerciante, que o esperava no portão. Imagens de uma câmera de segurança mostram Fabiano agredindo o comerciante por trás. Armado, o homem efetuou disparos e atingiu o vice-prefeito na perna.
Fabiano conseguiu fugir e foi socorrido. O próprio autor dos disparos chamou a polícia e na delegacia foi preso em flagrante sob acusão de de tentativa de homicídio. A defesa do comerciante alega que o cliente agiu em legítima defesa.
Em nota, Fabiano Batista de Lima informou que passa bem e confessou que agrediu o comerciante. "Todos sabem que temos sofrido ataques contínuos nas redes sociais promovidos por esta pessoa, que não respeita nem a honra dos nossos familiares. Emocionalmente abalado com os ataques gratuitos disparados contra a minha esposa, fui realmente tirar satisfação com ele", escreveu.