Veja detalhes da visita de Flávio Bolsonaro ao pai na prisão
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) falou com jornalistas logo que saiu da Polícia Federal em Brasília, onde o pai, Jair Bolsonaro, está preso. "É um cara de 70 anos de idade", afirmou o senador. "Aqui ele fica sozinho na sala, a Michelle falou pra gente ontem, durante o nosso evento no PL, porque é ela que cuida dele de noite, quando ele tem uma crise de soluço — ele teve outra crise soluço de ontem pra hoje".
O ex-presidente pediu para que ele transmitisse um apelo direto aos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), para que seja pautado o projeto que concede anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
Flávio Bolsonaro visita o pai na prisão
Flávio Bolsonaro também mencionou uma crise de soluço que o pai teve durante a madrugada. Além disso, afirmou que o ex-presidente continua indignado com a prisão. Disse que a tentativa de rompimento da tornozeleira ocorreu devido a uma "confusão mental" por causa da ingestão de medicamentos.
Por fim, Flávio afirmou a jornalistas que Bolsonaro alegou que tem sido bem atendido e que está recebendo orientações médicas para tomar os medicamentos de rotina. "O doutor Cláudio deixou aqui os remédios separados, para que ele pudesse tomar sem misturar remédios, sem tomar a mais nem a menos, para continuar esse cuidado especial com relação às crises de soluço, que é o que mais nos preocupa neste momento".
O ex-presidente também recebeu a visita do outro filho, Carlos Bolsonaro, em um horário diferente de Flávio. Na quinta-feira, será a vez de Jair Renan Valle Bolsonaro visitar o pai. que está preso desde a manhã de sábado (22) em uma sala especial na PF, reservada para autoridades.
* Leia também: Michelle visita Bolsonaro na Polícia Federal em Brasília