Valentino se aposentou das passarelas em 2008; saiba quem foram seus sucessores na grife
Célebre estilista italiano morreu nesta segunda-feira, 19, aos 93 anos
Valentino Garavani, um dos principais estilistas do século XX, responsável por vestir nobres e a alta sociedade, morreu nesta segunda-feira, 19. O célebre estilista tinha 93 anos e estava em sua casa, em Roma. Ao longo de toda a sua trajetória, o artista italiano se consagrou como um dos principais nomes de sua época e referência eterna dentro da alta costura.
Apelidado como "o último imperador", tem a morte marcada como a última dos grandes estilistas do século passado.Suas roupas tornaram-se marca registrada nos mais diversos tipos de eventos.
Em 1959, após se aventurar na elaboração de figurinos em Hollywood, o estilista abriu seu estúdio na Via Condotti e começou a sua marca. Algum tempo depois, conheceu Giancarlo Giammetti, com quem futuramente iria trabalhar e se relacionar. A partir daquele ano, o mundo da moda passou a contar com um novo elemento que transformaria a arte.
Em 2016, após anos juntos à frente da grife, Chiuri deixou seu cargo, enquanto Piccioli seguiu na liderança sozinho. Ao longo dos anos, ele se consagrou dentro da indústria e deixou sua marca na Valentino, e é tido como um dos grandes coloristas da moda contemporânea. Com 25 anos de casa, o estilista deixou o seu posto em 2024.
Desde então, a Valentino tem estado sob o comando de Alessandro Michele. O estilista havia deixado a Gucci em 2022, depois de 20 anos na marca, sendo sete sob o cargo de diretor criativo.
Antes disso, o artista havia trabalhado na Fendi, onde ocupou o cargo de designer sênior de acessórios.