PUBLICIDADE

Trump diz que Senado deve mudar regras se impasse que levou à paralisação do governo continuar

21 jan 2018 - 12h19
(atualizado às 12h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no Twitter neste domingo que, se o impasse que levou à paralisação do governo continuar, os republicanos devem financiar o governo mudando as regras do Senado - que atualmente exigem uma super-maioria para a aprovação das contas de dotações.

"Os Dems (Democratas) só querem que imigrantes ilegais despejem em nosso país sem controle. Se o impasse persistir, os republicanos devem ir para 51 por cento (Opção Nuclear) e votar no orçamento real e de longo prazo", escreveu Trump no Twitter.

O financiamento para agências federais acabou sábado com Trump e parlamentares republicanos bloqueados em um impasse com os democratas. Os republicanos, que gozam de uma pequena maioria do Senado, disseram que não negociariam a imigração até o governo ser reaberto. Os democratas dizem que a legislação de gastos de curto prazo deve incluir proteção para imigrantes sem documentos conhecidos como "Sonhadores".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade