Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tragédia! Piloto de 33 anos morre em queda de avião no Rio Grande do Sul

Piloto Diego Tel Stedile morre em queda de avião em Capivari do Sul; a aeronave colidiu com uma antena antes de cair em área residencial

11 dez 2024 - 08h47
Compartilhar
Exibir comentários
Tragédia! Piloto de 33 anos morre em queda de avião no Rio Grande do Sul
Tragédia! Piloto de 33 anos morre em queda de avião no Rio Grande do Sul
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Na última quinta-feira (5), o piloto Diego Tel Stedile, de 33 anos, morreu em uma queda de avião agrícola. A tragédia aconteceu em Capivari do Sul, litoral norte do Rio Grande do Sul. A aeronave perdeu o controle após colidir com uma antena e caiu em um pátio residencial.

Vale destacar que a área foi isolada pelas autoridades, que investigam as causas do ocorrido. Uma equipe técnica foi acionada para realizar a perícia no local.

Quem era o piloto que morreu na queda do avião?

Além de piloto, Diego Tel Stedile também trabalhava como instrutor de voo em Novo Hamburgo. O rapaz era um profissional experiente, formado pelo Aeroporto Regional Pedro Adams Neto, o antigo aeroclube de Novo Hamburgo. 

Conhecido como um dos principais instrutores de voo da região, ele era respeitado e admirado pelo trabalho desempenhado. Diego atuava na Capivari Aviação Agrícola há quase um ano e era muito querido entre os colegas de profissão.

A empresa chegou a emitir uma nota de pesar e lamentou o ocorrido: "Diego era um profissional exemplar e muito querido por toda a equipe. Sua partida deixa um vazio imenso", diz a mensagem. 

Investigações

A Capivari Aviação Agrícola contou que o Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V) foi acionado e dará continuidade as investigações sobre as causas do acidente, que também mobilizou o Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar, a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP), que estiveram no local para atender à ocorrência. 

BRASILEIRA MORRE DURANTE VOO INTERNACIONAL

Na última terça-feira (10), morreu uma brasileira que saiu de Brasília com destino a Miami, nos Estados Unidos. A vítima viajava com a Gol e a morte foi confirmada pela própria companhia aérea, que lamentou o ocorrido. 

Ela estava a bordo do voo G3 7748, quando de repente começou a se sentir mal. Segundo a Gol, a aeronave pousou na cidade americana às 15h55 no horário local - o que equivale às 13h55 no horário de Brasília. e leia na íntegra!

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade