PUBLICIDADE

Totens de aeroporto no RJ são hackeados e mostram vídeos pornôs

Caso ocorreu no Aeroporto Santos Dumont, na manhã desta sexta-feira (27), e situação foi registrada por passageiros

27 mai 2022 - 15h50
(atualizado às 16h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Totens de aeroporto no RJ são hackeados e mostram vídeos pornôs
Totens de aeroporto no RJ são hackeados e mostram vídeos pornôs
Foto: Reprodução/Facebook/Octavio Vallado

Uma situação inusitada ocorreu no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira, 27, após os totens de mídia serem hackeados e, ao invés de serem exibidas propagandas e informações sobre o local, as telas transmitirem imagens pornôgráficas. A Infraero registrou boletim de ocorrência e comunicou a Polícia Federal. Os monitores foram desligados após o ocorrido. 

O caso chamou a atenção dos passageiros e chegou a ser registrado por algums pessoas que estavam no aeroporto quando tudo aconteceu. Algumas pessoas riram da situação e também compartilharam as imagens nas redes sociais.

"Hackearam um painel do aeroporto Santos Dumont e botaram pornô, o brasileiro não tem UM DIA DE PAZ!!! (sic)", escreveu um internauta, que complementou a postagem com risadas e com o compartilhamento de imagens que mostravam os filmes pornôs exibidos nas telas.

A situação acabou repercutindo na web e se tornou motivo de brincadeira entre muitas pessoas. "Sextou no aeroporto Santos Dumont hein, meteram um Xfilmes na tela do saguão (sic)", brincou outro homem em post feito em seu perfil no Twitter. 

Em nota, a Infraero informou que ao tomar conhecimento da publicação indevida em um dos monitores publicitários do Aeroporto de Santos Dumont, tomou as medidas legais cabíveis, com registro de boletim de ocorrência e comunicação à Polícia Federal, bem como a notificação da empresa terceirizada responsável pela sua gestão para tomar providências quanto à segurança das informações veiculadas em totens de mídia nesta sexta-feira.

"Ressaltamos que o conteúdo exibido nos monitores de mídia é de responsabilidade das empresas exploradoras de publicidade, que utilizam redes lógicas e sistemas próprios de divulgação, não tendo qualquer relação com o sistema de informação de voos da Infraero", destacou no posicionamento.

A Infraero também acrescentou que, reforçando seu compromisso com a segurança de seus passageiros, informa que os monitores relacionados ao caso permanecerão desligados em sua rede de aeroportos até que esteja garantida pela empresa exploradora de mídia sua confiabilidade.

Hackers colocam vídeo pornô em painéis no aeroporto Santos Dumont:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade