Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Todo mundo ficou desesperado', diz passageiro que viu homem morrer no metrô

Passageiros viveram momentos de terror ao ver homem morrer preso entre as portas do metrô; caso aconteceu na estação Campo Limpo da Linha 5-Lilás

6 mai 2025 - 14h38
Compartilhar
Exibir comentários
'Todo mundo ficou desesperado', diz passageiro que viu homem morrer no metrô
'Todo mundo ficou desesperado', diz passageiro que viu homem morrer no metrô
Foto: Reprodução/Globo / Contigo

Na manhã desta terça-feira (6), a Linha 5-Lilás do metrô, administrada pela ViaMobilidade, foi palco de uma tragédia que gerou desespero entre os passageiros. Um homem morreu após ficar preso entre as portas do trem e da plataforma na estação Campo Limpo, localizada na Zona Sul de São Paulo.

Relato de testemunhas

O gestor comercial Bruno Moreira Costa presenciou o acidente e relatou o pânico do momento. "A primeira porta do desembarque fechou, e a porta do trem com o rapaz. O trem passou por cima dele. Todo mundo ficou desesperado e começou a chorar", contou ele à Globo.

Bruno ainda falou sobre a tentativa dos seguranças de controlar a multidão, destacando que a retomada das operações aconteceu na maior naturalidade, como se nada tivesse ocorrido. Ele também apontou a falta de segurança nas estações como um problema grave e recorrente.

"Nunca vi algo parecido. Pra você ver como está a situação, cada vez pior. Está desesperadora a operação nos trens, em todas as linhas. A gente sabe que é corrido, mas precisamos nos resguardar. Não tem segurança [dos trens]. Em todas as estações está ruim, mas aqui está grave", declarou Bruno.

Quem também se manifestou foi a auxiliar de limpeza Daniela dos Santos, que expressou indignação com a falta de organização na linha que liga Capão Redondo à Chácara Klabin. "Eu encontrei uma bagunça aqui em Santo Amaro. Toda vez é essa humilhação. O cidadão brasileiro não merecesse isso. Sai cansado para trabalhar e passa por isso? Está cada vez pior aqui em Santo Amaro", desabafou.

Momento do acidente

O acidente ocorreu por volta das 8h da manhã, em meio ao intenso fluxo de passageiros na estação Campo Limpo. De acordo com relatos, o homem ficou preso entre as portas e acabou sendo arrastado pelo trem, o que gerou pânico geral. Muitos passageiros gritaram e choraram ao presenciarem a cena.

Pronunciamento da ViaMobilidade

A ViaMobilidade, responsável pela linha, confirmou a morte e, em nota, informou que "todos os esforços da concessionária estão concentrados na identificação da vítima, que não portava documentos, e de seus familiares para prestar o suporte necessário". A empresa acrescentou ainda que "está colaborando com as autoridades e apurando as circunstâncias do ocorrido".

As plataformas da Linha 5-Lilás contam com portas de segurança que servem para impedir o acesso aos trilhos quando não há trem parado. Tanto as portas da plataforma quanto as do trem são equipadas com sensores que deveriam impedir o fechamento em caso de obstrução. No entanto, segundo testemunhas, os mecanismos falharam, e o trem partiu mesmo com o homem preso entre as portas.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade