0

Você toparia ganhar dinheiro para deixar o Facebook vasculhar seu celular?

Como se não já soubesse demais sobre nossas vidas, Zuck ainda quer pagar por mais informações partic...

11 jun 2019
16h47
  • separator
  • comentários

Tá precisando ganhar aquele dinheirinho extra e não liga muito para a sua privacidade? Pois o Facebook está lançando um aplicativo chamado Study, que vai monitorar todas as suas ações no seu celular, como tempo de uso em cada função do aparelho, sua localização e mais coisas. Para isso, porém, a plataforma está disposta a pagar o usuário que aceitar a instalação do programa.

Foto: TecMundo

Não é a primeira vez que a rede social cria um programa para monitorar o uso dos celulares de seus usuários. Anteriormente, havia o Facebook Research, mas ele foi tirado do ar justamente por ser foco de polêmicas no que diz respeito à privacidade das pessoas, especialmente por ter usado os dados de adolescentes sem a autorização legal necessária.

Já o Study vai ser liberado apenas para maiores de 18 anos — apesar do Facebook ainda não ter confirmado como vai fazer para verificar a idade dos usuários —, e, por enquanto, só vai estar disponível para smartphones com Android, visto que a App Store possui restrições maiores sobre o que seus aplicativos podem acessar nos iPhones.

Não foi revelado quanto ou como o Facebook vai pagar os usuários por utilizarem o Study, mas o comunicado oficial da plataforma afirma que "recompensar" quem topar usar o app, inclusive repetindo o termo em diversos pontos do texto: "Qualquer pessoa que use o aplicativo será recompensada por contribuir para a pesquisa".

TecMundo
  • separator
  • comentários
publicidade