PUBLICIDADE

Vídeo de elogios à Huawei viraliza, empresa se distancia

28 fev 2019 - 10h42
(atualizado às 11h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma canção infantil com letra patriótica de elogios à Huawei viralizou, publicou o tablóide estatal chinês Global Times, embora a empresa chinesa tenha se distanciado da produção que foi ridicularizada online.

Logo da Huawei em um shopping de Pequim, China
28/02/2019
REUTERS/Jason Lee
Logo da Huawei em um shopping de Pequim, China 28/02/2019 REUTERS/Jason Lee
Foto: Reuters

O vídeo, que foi publicado na plataforma chinesa de mídia social Weibo na quarta-feira, mostra crianças cantando uma música chamada "Huawei Beauty" enquanto dançam e comemoram.

No vídeo, crianças de camisetas brancas com a palavra "China" escrita em chinês, cantam: "Nós amamos nosso país, nós amamos a Huawei" e "os chips produzidos na China são os mais valiosos".

A Huawei disse à Reuters que não tinha conhecimento prévio do vídeo e não tem nada a ver com isso.

O vídeo foi feito por um estúdio chinês de canto de um centro comunitário de atividades financiado pelo governo, de acordo com os créditos.

O Global Times publicou na noite de quarta-feira que o vídeo mostra como os chineses mostraram seu apoio à fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicações.

A Huawei vem enfrentando crescente desconfiança de Washington e seus aliados em meio a alegações de que seus equipamentos possam ser usados para espionagem de Pequim. A empresa nega as acusações.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade