PUBLICIDADE

Verizon supera estimativas de lucro e receita do 2º tri com salto nas assinaturas

24 jul 2018 - 12h46
(atualizado às 16h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A Verizon Communications divulgou nesta terça-feira lucro trimestral e receita acima das expectativas, na medida em que a maior operadora de telefonia sem fio dos Estados Unidos atraiu mais assinantes com planos de dados ilimitados.

Entrada de loja da Verizon em Nova York, EUA
12/05/2015
REUTERS/Shannon Stapleton
Entrada de loja da Verizon em Nova York, EUA 12/05/2015 REUTERS/Shannon Stapleton
Foto: Reuters

A companhia adicionou 398 mil assinantes que pagam uma conta mensal, superando a estimativa média de analistas de acréscimo de 352 mil assinantes, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

A Verizon informou que espera um crescimento de receita para o ano inteiro de um dígito baixo a médio, devido à tendência de alta na receita com equipamentos.

A empresa investiu pesado na construção de sua rede 5G e planeja lançar o serviço em três a cinco mercados nos EUA em 2018. A Verizon nomeou o vice-presidente de Tecnologia, Hans Vestberg, como seu novo presidente-executivo a partir de 1º de agosto, um movimento que muitos analistas disseram sinalizar seu foco na rede.

O lucro líquido atribuível à Verizon caiu para 4,12 bilhões de dólares, ou 1 dólar por ação, no segundo trimestre encerrado em 30 de junho, ante 4,36 bilhões de dólares, ou 1,07 dólar por ação, um ano antes.

A receita operacional total subiu para 32,2 bilhões de dólares, de 30,55 bilhões de dólares no ano anterior, superando as estimativas de 31,78 bilhões de dólares.

Em uma base ajustada, a empresa lucrou 1,20 dólar por ação, excedendo as projeções de analistas de 1,14 dólar por ação.

A AT&T, a segunda maior operadora dos EUA, deverá divulgar seus resultados após o fechamento do pregão desta terça-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade