PUBLICIDADE

Twitter melhora política de dados de usuário antes de nova lei europeia de privacidade

24 abr 2018 - 16h45
(atualizado às 17h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O Twitter disse nesta terça-feira que está atualizando sua política de privacidade para permitir que usuários vejam informações que eles compartilham com o serviço de microblog e para mostrar como isso está sendo usado, antes da entrada em vigor de novas regras de privacidade de dados na Europa.

REUTERS/Kacper Pempel/Illustration
REUTERS/Kacper Pempel/Illustration
Foto: Reuters

Empresas de tecnologia estão sob intenso escrutínio sobre como protegem os dados após o escândalo envolvendo o Facebook, no qual dados de milhões de usuários foram usados de forma indevida por uma consultoria política.

A nova lei de privacidade de dados da União Europeia entra em vigor no dia 25 de maio e é a maior mudança nas regras de privacidade desde o surgimento da internet.

A atualização de normas de privacidade do Twitter coincide com as novas regras. As mudanças têm o objetivo de tornar a política de privacidade visualmente clara e fácil de usar, escreveu o vice-presidente de proteção de dados do Twitter, Damien Kieran, em um blog.

O Twitter disse que está expandindo e revisando seu conteúdo de política de privacidade para tornar a linguagem jurídica ou técnica o mais clara possível.

"Nós acreditamos que é absolutamente essencial que você saiba exatamente o que nós queremos dizer quando nos referimos a dados de localização ou dados de parceiros de publicidade", disse.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade