PUBLICIDADE

Serviço de viagens usa IA para ajudar você a encontrar o próxima destino

A ferramenta traz consultoria personalizada ao usuário com base em preferências e análise de dados...

11 jun 2019 - 12h02
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa de viagens online Decolar criou um sistema que acaba com a busca automatizada de destinos. A partir de Inteligência Artificial, a companhia lançou no próprio site o "Para onde viajar?", um assistente que ajuda você a descobrir onde serão as suas próximas férias.

O sistema tem um funcionamento bem simples: a partir de preferências, gostos e interesses do viajante, ele dá sugestões de destinos que se encaixam no seu perfil. Primeiro, você responde a algumas perguntas bem simples, como se estivesse conversando com um atendente via chat, indicando se vai viajar durante o fim do ano, se está com a família e até se prefere praias, cidades ou o campo. Ícones e emojis deixam a experiência intuitiva, para ser usada até por quem não tem experiência com esses serviços online.

Em seguida, a IA cruza as preferências colocadas no questionário com mais de duas milhões de avaliações feitas no histórico dos clientes anteriores da Decolar, exibindo uma lista de resultados nacionais e internacionais de acordo com o grau de compatibilidade com a pessoa. Por fim, a empresa já oferece opções de reserva, caso você esteja interessado.

Foto: TecMundo

Fonte da imagem: Reprodução/Decolar

Você pode acessar o recurso "Para onde viajar?" clicando aqui. É só selecionar o botão "Vamos Começar" para iniciar o processo.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade