2 eventos ao vivo

Serviço da Vivo ensina idioma chinês por SMS

A metodologia e o conteúdo foram desenvolvidos pelo Instituto Sidarta, que ensina o idioma a brasileiros há quase vinte anos

6 jan 2015
13h55
  • separator
  • 0
  • comentários

A Vivo lançou no final de dezembro serviço para o ensino do mandarim, idioma oficial da China e considerado o mais falado do mundo (cerca de 1,2 bilhão de pessoas). O Kantoo Mandarim propõe uma iniciação à língua e à cultura chinesa, por meio de múltiplas interfaces, como SMS, site móvel, portal web, voz e aplicativo.

<p>O cliente do Kantoo Mandarim também pode acessar ao aplicativo (inicialmente para iOS) que reúne todas as lições e conteúdos em um só lugar</p>
O cliente do Kantoo Mandarim também pode acessar ao aplicativo (inicialmente para iOS) que reúne todas as lições e conteúdos em um só lugar
Foto: App Store / Divulgação

A metodologia e o conteúdo foram desenvolvidos pelo Instituto Sidarta, que ensina o idioma a brasileiros há quase vinte anos. No método, o aluno é convidado a descobrir e conhecer uma cultura milenar juntamente com dois personagens: Laowai, um brasileiro que vive na China, e sua amiga local, Linlin.

A dupla protagoniza histórias e situações que envolvem o idioma, a cultura e as tradições do país, com o objetivo de retirar do mandarim o estigma de idioma muito complexo. O desenvolvimento da metodologia de ensino considerou diferentes situações do uso do idioma, como viagens, reuniões de negócios ou simplesmente para não cometer gafes.

Neste último aspecto está um dos principais diferenciais do curso, pois inclui também os códigos culturais que regem o cotidiano dos chineses, muito além das regras gramáticais.

Como funciona
Ao adquirir o Kantoo Mandarim, o usuário receberá mensagens SMS, de segunda a sexta-feira, com a lição do dia e quizzes para testar e avaliar o aprendizado. No portal de voz, o aluno encontra o áudio de novelas virtuais e exercícios de gramática, escuta e pronúncia. Também é possível complementar os estudos pelo site móvel, que traz conteúdos em texto e imagem.

O cliente tem, ainda, acesso ao aplicativo (inicialmente para iOS) que reúne todas as lições e conteúdos em um só lugar, disponível para download na AppStore (iPhones) e, em breve, no Google Play para smartphones Android.

Por fim, o aluno conta também com o portal web, que traz roteiro das lições de voz, resumo das palavras, links com vídeos, áudios e textos, além de fundamentos da escrita e da fonética.

O serviço custa R$ 3,99 por semana (a primeira grátis), que permite ao cliente usar até cinco interfaces para acessar o Kantoo Mandarim.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade