PUBLICIDADE

Senadores dos EUA pedem detalhes de investigações contra big techs

21 jun 2019 - 17h42
Compartilhar
Exibir comentários

Sete senadores democratas do Senado dos EUA pediram ao governo Trump nesta sexta-feira para divulgar detalhes de possíveis investigações antitruste do Departamento de Justiça e da Comissão Federal de Comércio sobre Amazon, Facebook, Alphabet e a Apple.

    A Reuters e outras agências de notícias relataram este mês que agências reguladoras estavam se preparando para investigar se as empresas abusaram do poder de mercado.

    Os senadores disseram nas cartas ao presidente da FTC Joe Simons e ao chefe antitruste do Departamento de Justiça, Makan Delrahim, que "dado o silêncio da FTC e do Departamento de Justiça, a verdade é que ainda não sabemos se essas investigações realmente foram iniciadas e nem o povo americano".

    O FTC se recusou a comentar, enquanto o Departamento Justiça não comentou imediatamente.

    Os senadores observam que as agências normalmente se abstêm de comentar investigações que não são públicas", mas estas circunstâncias estão longe de serem típicas. O interesse público significativo e as alegações em torno da conduta comercial de Amazon, Apple, Facebook e Google tornaram essas questões altamente incomuns.

    A Reuters informou este mês que o Departamento de Justiça e a FTC se reuniram nas últimas semanas e concordou em conceder ao Departamento de Justiça a jurisdição para realizar potenciais investigações antitruste sobre Apple e Google, enquanto a FTC recebeu permissão para investigar Amazon e Facebook.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade