PUBLICIDADE

Na pandemia cresce a busca pelo trabalho na Internet

Veja se alguma atividade combina com seu talento na Web

16 mar 2021 - 16h58
Compartilhar
Exibir comentários

De casa. Em casa. Este ano não vai ter muito jeito pra reforçar o orçamento por conta do andamento da pandemia e suas novas cepas. Mas o Covid não é o único culpado por esta procura alta pelo ofício em casa.

Foto: Divulgação

Muitos trabalhadores veem na Internet um recomeço, uma inovação ou até mesmo um extra a mais no final do mês. Não é à toa que o home office veio para ficar. Com ou sem pandemia. Algumas atividades alternativas provam como na Internet podemos unir o útil ao agradável. Vamos lá...Vão aí algumas ideias: Assistente Virtual, aquele que atende os clientes e organiza a agenda e compromissos da empresa. Outro trabalho que ganha cada vez mais espaço é o de Business Coach. De acordo com a sua área e talento, você ensina seus conhecimentos e ajuda as pessoas de qualquer cantinho do planeta. Viva a Web!! Tem também o Criador de Conteúdo Freelancer. A busca por bons redatores é enorme. Bons e criativos. Vendedor online, Consultor. Mas lembra que é primordial ser especializado em determinada área, senão vira bagunça. E somente assim você vai se destacar dos demais profissionais. Com certeza você já ouviu falar de Influencer Marketer, aquele que vende um serviço ou produto. Blogueiros e pessoas consideradas influenciadoras abrem um leque de clientes em potencial através de seus seguidores.

Seja lá qual for a atividade que você se encaixe e identifique, na Web temos também mais liberdade para ir testando o que fazemos de melhor. Acredite, todos somos bons em alguma coisa que a Web se interessa. E com disciplina e dedicação podemos ir longe. E claro, que a segurança digital é imprescindível. Mais tempo de navegação, mais atenção. E você começa com um navegador seguro. Ele impede, com medidas extras, atividades de terceiros não autorizadas. Este navegador tem uma lista branca ou de programas e atividades autorizados e impedem a inicialização de funções fora desta lista aprovada. E sempre tenha um antivírus para fortalecer o seu trabalho online. Veja o que o Terra Antivírus oferece. Veja seus pacotes.

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade