PUBLICIDADE

Mudança comportamental das novas gerações

A tecnologia entre as relações intergeracionais

9 jul 2021 08h00
ver comentários
Publicidade

Não estamos vivenciando uma Era de mudanças. Mas sim uma mudança de Era. Para onde estamos indo? Tendo em mente que nós somos os agentes transformadores, o sistema criado pela Tecno-Humanização determina que tudo começa e acaba no ser humano e a tecnologia é apenas um meio neste processo. De grande influência e peso, claro. A tecnologia tem acelerado os processos de mudanças.

Foto: Divulgação

O que antes eram leve entre gerações e grande a cada 3 ou 4 gerações, passou a ser muito maior entre cada uma!! Entender e acompanhar a velocidade das mudanças é o grande desafio. A tecnologia deu tamanho poder às pessoas, que está surgindo algo novo para a Humanidade: estamos vendo mudanças comportamentais dentro da mesma geração, portanto o ciclo se encurta ainda mais. Experiências são cruzadas e compartilhadas em relações intergeracionais, ou seja, um vínculo estabelecido entre duas ou mais pessoas com idades distintas.

Com tantas mudanças e tudo tão rápido o importante é termos o entendimento de que cabe a todos nós aproveitar a maior consciência das novas gerações, aplicar tecnologia para humanizar o que for possível para construirmos uma nova sociedade que seja capaz de criar riqueza sem tanta desigualdade. A Tecnologia abre caminho para isso. Deve ser usada com este fim. Para realmente melhorar a qualidade de vida das pessoas através da integração entre conhecimento, ciência, formação profissional e seus avanços.

  As pessoas se sentem mais conectadas pela internet hoje do que antes do início da pandemia. Em uma recente pesquisa realizada em 11 países da América do Norte e do sul, Europa, Ásia e Pacífico Sul, 76% dos entrevistados afirmam essa conexão. As idades dos entrevistados variam entre 18 e 75 anos. Destes, 61% relataram implementar mais proteção para seus dispositivos, casas conectadas e atividades online em geral. Caso de nações como Índia (86%), México (79%) e o Brasil (68%). Outras nações tiveram uma tendência muito inferior à média, como o Reino Unido (47%) e França (34%). Nos EUA, esse número foi menor do que a tendência internacional, com cerca de metade das pessoas implementando mais proteção. Um descuido que pode custar caro com tanto uso diário. Proteção na rede é prioridade. Tenha um Terra Antivírus ao seu lado. Fique Seguro!

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Publicidade
Publicidade