PUBLICIDADE

Mudança comportamental das novas gerações

A tecnologia entre as relações intergeracionais

9 jul 2021 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Não estamos vivenciando uma Era de mudanças. Mas sim uma mudança de Era. Para onde estamos indo? Tendo em mente que nós somos os agentes transformadores, o sistema criado pela Tecno-Humanização determina que tudo começa e acaba no ser humano e a tecnologia é apenas um meio neste processo. De grande influência e peso, claro. A tecnologia tem acelerado os processos de mudanças.

Foto: Divulgação

O que antes eram leve entre gerações e grande a cada 3 ou 4 gerações, passou a ser muito maior entre cada uma!! Entender e acompanhar a velocidade das mudanças é o grande desafio. A tecnologia deu tamanho poder às pessoas, que está surgindo algo novo para a Humanidade: estamos vendo mudanças comportamentais dentro da mesma geração, portanto o ciclo se encurta ainda mais. Experiências são cruzadas e compartilhadas em relações intergeracionais, ou seja, um vínculo estabelecido entre duas ou mais pessoas com idades distintas.

Com tantas mudanças e tudo tão rápido o importante é termos o entendimento de que cabe a todos nós aproveitar a maior consciência das novas gerações, aplicar tecnologia para humanizar o que for possível para construirmos uma nova sociedade que seja capaz de criar riqueza sem tanta desigualdade. A Tecnologia abre caminho para isso. Deve ser usada com este fim. Para realmente melhorar a qualidade de vida das pessoas através da integração entre conhecimento, ciência, formação profissional e seus avanços.

  As pessoas se sentem mais conectadas pela internet hoje do que antes do início da pandemia. Em uma recente pesquisa realizada em 11 países da América do Norte e do sul, Europa, Ásia e Pacífico Sul, 76% dos entrevistados afirmam essa conexão. As idades dos entrevistados variam entre 18 e 75 anos. Destes, 61% relataram implementar mais proteção para seus dispositivos, casas conectadas e atividades online em geral. Caso de nações como Índia (86%), México (79%) e o Brasil (68%). Outras nações tiveram uma tendência muito inferior à média, como o Reino Unido (47%) e França (34%). Nos EUA, esse número foi menor do que a tendência internacional, com cerca de metade das pessoas implementando mais proteção. Um descuido que pode custar caro com tanto uso diário. Proteção na rede é prioridade. Tenha um Terra Antivírus ao seu lado. Fique Seguro!

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade