PUBLICIDADE

Está na hora de você se preparar para a internet 5G

Uma nova internet está chegando e você precisa estar seguro para essa nova tecnologia

6 out 2020 09h00
ver comentários
Publicidade

A nova rede 5G já está chegando por aqui e ira trazer grandes ganhos para organizações e usuários. Embora seja um marco na tecnologia, essa novidade entrará por etapas. As operadoras de telefonia irão iniciar nas grandes metrópoles e só depois se espalhar pelas médias e pequenas cidades. Além dessa disponibilidade não ser ainda tão difundida, as velocidade também irão variar bastante de operadora para operadora. Lembrando que para ter acesso a essa nova rede, o usuário precisa dispor de um celular que esteja habilitado para receber o 5G.

Foto: McAffe - Inovação

Porém, os benefícios dessa nova tecnologia veem acompanhado de algumas dúvidas e muitas incertezas em relação à acessibilidade e à segurança cibernética. A entrada do 5G pode chegar carregando potenciais ameaças digitais que poderão afetar não só nossos computadores, tablets e smartphones, como também todos outros dispositivos conectados a eles.

Embora as questões em relação ao futuro do 5G ainda estejam sem respostas, desenvolvemos um kit de ferramenta de preparação para que a transição para essa nova rede seja segura e sem surpresas desagradáveis.

- Acompanhe as novidades: leia as notícias e certifique-se de estar bem informado para quando fizer a conexão do 5G com os IoTs da sua casa.
- Novos smartphones: caso você ainda não possua um celular habilitado para o 5G, pesquise por um que se encaixe no seu perfil e que se alinhe às suas prioridades de segurança digital. Se possível mantenha seu celular conectado ao 4G até que todas as dúvidas em relação ao 5G serem sanadas.
- Atualize as configurações de fábrica dos seus dispositivos IoT: o 5G irá permitir que mais produtos fiquem online permanentemente. Alterando as configurações dos seus dispositivos, pode garantir a segurança da sua rede doméstica. Um dispositivo IoT vulnerável é uma caixa dos desejos para os hackers.
- Adicionar uma camada extra de proteção: instalar um pacote de solução de segurança, como o Terra Antivírus, é uma maneira de manter seus dispositivos seguros na rua ou em casa. 

Fonte: McAfee.com/blog

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Publicidade
Publicidade