PUBLICIDADE

De diversão a profissão, o boom de carreira da Era Digital

Dicas para você se tornar um! Ainda dá tempo!

21 abr 2021 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

Antes de falar do Youtuber, você sabia que o primeiro canal do You Tube completa 16 anos este mês de abril? Ele surgiu quando três amigos sentiram a necessidade de um lugar mais organizado e simples para acessar vídeos da Internet. Antes esses vídeos eram enviados por e-mails, com baixa resolução e limite de tamanho ou a gente tinha que baixar de sites específicos, o que demorava uma eternidade...Não existia nem catálogo!

Foto: Divulgação

  Um dos cofundadores do canal foi quem lançou o primeiro vídeo da história do canal. Com apenas 18 segundos, o filme foi feito em um zoológico. O assunto? Os elefantes!! O suficiente para chamar a atenção das marcas e da Internet. O formato do canal não era previsto, além do intuito de arquivar vídeos caseiros. Mas com as visualizações foi uma crescente constante e o You Tube se moldou de acordo com os anos e os seus usuários. Para se agigantar e se tornar o maior portal de vídeos da Internet foi um pulo. Milhares de filmes são postados no canal por segundo e o You Tube está disponível em centenas de milhões de dispositivos mundo afora.

  Ter um canal, expor suas ideias e ainda ganhar uma grana foi o destino de muitos jovens nesta última década, quando surgiu a profissão de YouTuber. Carreira que pode ser bem rentável se o seu assunto e carisma se identificarem com o público. Aliás essa identificação com o seguidor é o segredo para o sucesso. Daí o youtuber começa a trilhar na área de influenciador e referência de grandes projetos e marcas. Vale ressaltar que os internautas questionam tudo que veem, buscam conteúdo personalizado, com direito a comentar, curtir e compartilhar. A previsão de engatar um trabalho com o canal é bem animadora. Se anima, vai! O primeiro passo é escolher o conteúdo e qual será seu público-alvo. A plataforma de vídeos dispõe de um Centro de Criação com dicas valiosas para você se arriscar. Produzir roteiros atraentes e entender de edição e efeitos são requisitos básicos. Mas você sempre pode aprender. Basta olhar os primeiros vídeos de um canal que você curta, para comprovar que ele foi evoluindo com o tempo. Normal, né? Não se intimide...

  Por fim tenha sempre um bom antivírus para não cair em golpes e perder seu canal e receita. Os famosos Copywriters que monetizam em cima dos seus vídeos e agem feito sanguessugas criam armadilhas cada vez mais traiçoeiras. Youtubers de games tem sido muito hackeados também. Para se tornar um influenciador e não perder o sono fique seguro! Conheça o Terra Antivírus.

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade