PUBLICIDADE

Samsung está indecisa sobre novos investimentos em fábrica na China

17 mai 2019 - 14h50
Compartilhar
Exibir comentários

A Samsung disse nesta sexta-feira que ainda não decidiu sobre investimento adicional numa segunda linha de produção de chips de memória em Xian, negando uma matéria da agência de notícias oficial da China Xinhua.

Nesta sexta-feira, a Xinhua citou o vice-presidente da empresa, Ji Hyun-ki, dizendo que o grupo investiria mais de 14 bilhões de dólares na segunda fase do investimento em sua fábrica de chips de memória em Xian.

Em 2017, a maior fabricante mundial de chips de memória anunciou que investiria 7 bilhões de dólares nos três anos seguintes na fábrica de Xian, que produz chips Nand.

"A segunda fase do investimento na segunda linha de produção não foi decidida e dependerá das condições do mercado", disse a gigante sul-coreana em comunicado, sobre a matéria da Xinhua.

A Samsung teve o menor lucro em mais de dois anos no primeiro trimestre, sob efeito da quedas nos preços dos chips.

Muitos fornecedores de chips Nand que sofreram grandes quedas nos preços desde o ano passado estão reduzindo planos de expansão e declararam reduções na produção, disse a TrendForce em relatório no início deste mês.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade