PUBLICIDADE

Samsung anuncia câmera de 108 MP que pode estar em celular da Xiaomi

O sensor produz imagens em alta qualidade e grava vídeos em resolução 6K; o smartphone Mi Mix 4, da fabricante chinesa Xiaomi, deve ser o primeiro a receber a tecnologia

12 ago 2019 - 12h05
(atualizado às 16h47)
Compartilhar
Exibir comentários

A Samsung anunciou nesta segunda-feira, 12, um novo sensor de câmera para smartphones, feito em parceria com a fabricante chinesa Xiaomi. Não se trata de um sensor normal: ele tem 108 MP (megapixels)! É a primeira vez que uma empresa apresenta um sensor para celulares que ultrapassa os 100 milhões de pixels, segundo a Samsung.

Chamado de Isocell Bright HMX, o sensor é capaz de produzir imagens em alta qualidade, além de gravar vídeos em resolução 6K. O sensor também possui uma tecnologia inteligente de ajuste de ISO, que captura mais luz e seleciona o nível de ISO ideal para cada registro.

A Samsung ainda não anunciou qual será o aparelho que vai introduzir no mercado o sensor de 108 MP. Entretanto, rumores apontam que um aparelho da Xiaomi, o Mi Mix 4, será o primeiro a receber a tecnologia.

O novo sensor começará a ser produzido em grandes quantidades ainda este mês, e é esperado que ele chegue ao mercado até o final deste ano.

O feito lembra quando a Nokia anunciou em 2013 o Lumia 1020, celular com câmera de 48 MP. O que parecia ser monstruoso para a época acabou virando a norma nos dias atuais entre celulares intermediários avançados.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade