PUBLICIDADE

Salesforce vai comprar aplicativo Slack em acordo de US$27,7 bi

1 dez 2020 18h55
| atualizado às 20h03
ver comentários
Publicidade

A Salesforce.com disse nesta terça-feira que está comprando o aplicativo de mensagens para trabalho Slack Technologies em um acordo de 27,7 bilhões de dólares, na maior transação de software em um ano no qual a pandemia de Covid-19 obrigou milhões de pessoas em todo o mundo a trabalhar remotamente.

Nova York, EUA, 07/03/2019. REUTERS/Brendan McDermid/Foto de arquivo
Nova York, EUA, 07/03/2019. REUTERS/Brendan McDermid/Foto de arquivo
Foto: Reuters

O acordo fortalecerá o portfólio empresarial da Salesforce, que agora espera fornecer uma plataforma unificada para que as empresas conectem seus funcionários, clientes e parceiros entre si e com os aplicativos que usam.

Para a Slack, o acordo surge no momento em que ela luta para capitalizar totalmente a mudança para o trabalho remoto durante a pandemia em face da competição feroz do Teams, da Microsoft e outros aplicativos de local de trabalho.

Os acionistas da Slack receberão 26,79 dólares em dinheiro e 0,0776 ação ordinária da Salesforce para cada ação da Slack, ou 45,5 dólares por papel, conforme o preço de fechamento desta terça-feira.

A oferta representa um prêmio de 54% desde que a primeira notícia sobre o negócios saiu na semana passada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade