PUBLICIDADE

Renault se prepara para caros sem motoristas comprando participação em revistas

13 dez 2017 - 18h09
(atualizado às 18h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A montadora francesa Renault comprou participação em um grupo de publicação de revistas, sua primeira incursão em mídia, enquanto se prepara para manter os motoristas ocupados na era dos carros autônomos.

Bandeira da Renault em concessionária em Nice, França
29/03/2016 REUTERS/Eric Gaillard
Bandeira da Renault em concessionária em Nice, França 29/03/2016 REUTERS/Eric Gaillard
Foto: Reuters

A Renault anunciou a sua entrada no setor de mídia como a primeira entre montadoras, que estão realizando testes avançados de carros autônomos na França e em outros países.

"Este projeto está totalmente de acordo com a estratégia da Renault, que visa oferecer novos serviços conectados e de alta qualidade e melhorar a experiência do cliente", disse o presidente do conselho da Renault, Carlos Ghosn, em comunicado.

A Renault, que está fazendo testes de carros semi-autônomos e planeja colocar veículos totalmente autônomos na estrada em 2021, diz que o entretenimento se tornará uma parcela maior de negócios, já que os motoristas deixam o velocímetro e o volante.

A Renault não divulgou detalhes financeiros na compra de uma participação de 40 por cento no grupo de mídia, que produz cinco publicações, incluindo a Challenges, um equivalente da revista de negócios Fortune, além da Historia and Sciences & Avenir.

"Este projeto permitirá que milhões de motoristas e seus passageiros tenham acesso completamente gratuito a uma seleção de informações e conteúdo de alta qualidade", disse Renault.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade